Usuários da UBS Madre Tereza seguem atendidos no Cras do Largo da Aparecida

Saúde
01/06/2023 16h31

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue garantindo a oferta de serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) Madre Tereza (Largo da Aparecida), no bairro Jabotiana, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Madre Tereza, na mesma localidade.

De acordo com a gerente da unidade, Maria Cecília Vasconcelos Aragão, a elevação do nível dos rios Poxim e Pitanga comprometeram o acesso e a infraestrutura da UBS Madre Tereza, o que motivou a transferência do atendimento aos usuários para o Cras de mesmo nome, situado em um local mais alto no Largo da Aparecida, até que o rio volte a sua normalidade.

Alguns serviços foram transferidos para as UBSs Fernando Sampaio e Manoel de Souza. Estamos realizando o atendimento médico e de enfermagem aqui no Cras e a equipe também está realizando a marcação de consulta e exames através do sistema. Sobre o atendimento odontológico, por enquanto só estamos realizando avaliação, pois aqui não temos estrutura para a realização de procedimentos odontológicos e estão sendo agendados para outras Unidades”, enfatiza.

Suporte em duas UBSs
Vacina, curativo, dispensação de medicamentos e teste de covid dos usuários da UBS Madre Tereza estão sento encaminhados para as UBSs Fernando Sampaio (Castelo Branco) e Manoel de Souza (Jabotiana), que estão prestando suporte para estes usuários. A retomada do funcionamento da UBS Madre Tereza, no momento, depende das condições climáticas, da finalização da infraestrutura na Unidade.