Forró Caju 2023: comerciantes destacam a organização como parte do sucesso das vendas

Serviços Urbanos
24/06/2023 23h43

A segunda noite do Forró Caju 2023, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, continua a ser de bastante expectativa para os ambulantes que comercializam na área dos shows, seja no espaço interno ou nos ambientes adjacentes à praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais. Em meio aos pontos enaltecidos pelos comerciantes, está o trabalho de fiscalização por parte da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que, de forma planejada, contribui para a tranquilidade e ordenamento da festa que segue até 29 de junho. 

Um deles é a simpática vendedora de bebidas Carla Letícia Cardoso, que herdou a empreitada comercial da mãe. Natural de Aracaju, a comerciante comentou ter obtido bons ganhos durante a primeira noite do evento e, dentre os pontos que auxiliaram para este sucesso, segundo a ambulante, pode ser citado o ordenamento que é promovido pela empresa municipal antes, durante e após cada noite de atrações. 

"Na organização está tudo ótimo e estou gostando muito. Posso dizer que esse ano está melhor ainda, com todos no seu lugar, devidamente marcados, o que mostra o trabalho bem realizado da Emsurb. Ontem foi um dia bom, mas a expectativa pra gente é que de hoje em diante seja melhor ainda, pra todo mundo zerar suas caixas e ficar felizes. Estamos com felicidade e garra pra vender bastante até o dia 29 e levar um dinheirinho extra pra casa", expõe a comerciante. 

Para a edição 2023 do Forró Caju, um efetivo de 130 fiscais estão trabalhando para assegurar o correto uso das áreas públicas, bem como a aplicação das medidas que visam garantir maior segurança e comodidade para os forrozeiros e aos próprios comerciantes. Algumas das regras, repassadas aos vendedores de forma antecipada e dispostas em edital, incluem a proibição de vendas fora dos pontos demarcados e o comércio de bebidas ou de qualquer outro tipo de produto em recipientes de vidro.

"Um das grandes marcas do Forró Caju é o trabalho de organização, por isso que este permanecerá cada vez mais intensificado para que o bem-estar do público possa ser garantido e, não apenas isso, mas também a plena atividade comercial pelos ambulantes que participaram do processo de cadastro, sorteio, pagaram suas taxas e terão suas vendas resguardadas dentro das medidas corretas", enfatiza o presidente da Emsurb, Bruno Moraes. 

As primeiras duas noites de Forró Caju estão sendo acima da expectativa para a baleira Rosemeire Mendes Alves. A "tia Rose", como é conhecida, só demonstrou satisfação e contentamento com os trabalhos de fiscalização e organização com que se deparou. "Estou bastante otimista que estes sete dias serão de grande valia estar aqui, perdendo a noite que, na verdade, estamos só ganhando. A estrutura está bem legal, os ambulantes bem distribuídos, sem nenhum tipo de confusão. Então, eu só tenho a agradecer e continuar na expectativa para, quem sabe, ganhar uma rendinha e terminar de construir minha casa", compartilha. 

Francisca Gouveia também faz um balanço positivo dos primeiros momentos de Forró Caju na capital. "Eu tenho fé que vai continuar assim e que, nos próximos dias, só continue melhorando. Eu aproveito e chamo o pessoal para que venha para o Forró Caju pois está tudo de bom, a organização maravilhosa e todas as bandas muito boas", declara empolgada a vendedora de bebidas em isopor.