Forró Caju 2023: quadrilhas encantam público do Palco Gerson Filho e Arraiá da Clemilda

Agência Aracaju de Notícias
26/06/2023 22h58

Em seu quarto dia de programação, o Forró Caju 2023, realizado pela Prefeitura de Aracaju, segue recheado de atrações que agradam o público. No palco Gerson Filho e Arraiá da Clemilda, além de diversas atrações musicais sergipanas, diariamente, as quadrilhas têm um lugar todo especial. Nesta segunda-feira, 26, foi a vez da Quadrilha Pioneiros da Roça abrilhantar a noite. As apresentações tiveram início às 17h e também contou com apresentações do Trio Itapoã, Jailson do Acordeon, Pedro Luan, Forró Os 3 Moleques e Gilvan do Rojão. 

No Nordeste, a quadrilha é sempre marca registrada das festas de São João e no Forró Caju não podia ser diferente. O marcador da quadrilha Pioneiros da Roça, Cristiano Dias, ressalta que ter uma quadrilha em todos os dias da programação é importante para manter a tradição viva. “Estarmos aqui participando desse evento é muito importante. Vemos a evolução do Forró Caju e a preocupação que a organização tem em manter vivas as tradições culturais é muito gratificante”, afirma.

Além de colocar as quadrilhas na programação, o ambiente montado também é importante para as apresentações. O marcador conta que essa estrutura coberta com tablado e o espaço para a equipe se organizar antes da apresentação são essenciais. “É algo imensurável termos esse ambiente organizado, estruturado, com boa sonorização, além de um lugar adequado para que nós possamos trocar de roupa. Essa atenção com a quadrilha, além da participação na programação, é gratificante”, afirmou Cristiano.

Quadrilhas são apresentações mágicas que contam histórias e encantam o povo. Fábio Santos trouxe a família para assistir a quadrilha. Ele, que já foi quadrilheiro durante 10 anos, é apaixonado pela dança e aguardava ansioso pela apresentação. “É sensacional assistir. Eu gosto muito, é um evento muito gostoso. Poder aproveitar com a família é muito bom”, enfatiza.


Darcy Nunes é moradora do Rio de Janeiro e foi trazida por Fábio Santos para prestigiar. Ela conta que adora assistir às apresentações. “Acho quadrilhas maravilhosas, a animação, as roupas, as danças, é tudo muito lindo, gosto bastante”, declarou.


Além daqueles que vêm só para assistir a quadrilha, existe também quem se depara e se surpreende com as apresentações. Antônio Lucas foi pego de surpresa. “Não sabia que tinha apresentações de quadrilha junina na programação. Eu e minha esposa viemos para assistir as bandas e quando chegamos aqui fomos surpreendidos e ficamos encantados com a apresentação, que foi linda”, conta.