Podcast apresenta cobertura dos primeiros dias do Forró Caju 2023 em edição especial

Comunicação Social
27/06/2023 09h32

O Forró Caju já começou. Com início na véspera do São João, 23, já se passaram quatro noites de um dos maiores eventos do calendário junino do país. O prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado da primeira-dama Danusa Silva, esteve presente na abertura e conferiu a organização do evento, além de curtir a programação ao lado dos sergipanos e turistas.

A mistura do forró e sertanejo embalou o público na primeira noite de shows que reuniu atrações locais e nacionais, como Danielzinho Kaceteiro, Mano Walter, Alçeu Valença, Rojão Diferente e Gustavo Mioto. Nos dias 24, 25, e nesta segunda-feira (26), foi a vez dos artistas Zé Tramela, Rafinha o Big Love, Mestrinho, Héloa e Silvério Pessoa, Zé Ramalho, Danielzinho Júnior, Jorge de Altinho, Cintura Fina, Zuerões do Forró, Forró Prime, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Isabela Serpa, Solange Almeida, Calcinha Preta e Raí Saia Rodada, cantarem grandes sucessos de suas carreiras levando os forrozeiros ao delírio.

Em entrevista, o público presente aprovou a organização da estrutura dos palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho e Arraiá da Clemilda, e os serviços em segurança, saúde e assistência social disponibilizados durante a festa.

Até o fechamento da edição do podcast, nos três primeiros dias, houve 77 atendimentos no Posto Médico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS); em relação à segurança, apenas duas ocorrências foram registradas pela Guarda Municipal de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolheu cerca de 10 toneladas de lixo nos primeiros dias do Forró Caju; já a Secretaria Municipal da Assistência Social realizou 14 atendimentos preventivos por violações de direitos, além de registrar lotação máxima no Camarote da Acessibilidade, com capacidade para receber 80 pessoas: 40 pessoas com deficiência e 40 acompanhantes.

Programação
Nesta terça-feira, 27, sobem ao palco, a partir das 20h, Luanzinho, seguido por Jonas Esticado, João Gomes, Unha Pintada e Cavaleiros do Forró. Nesta quarta-feira, 28, se apresentam Balança Eu, Zé Vaqueiro, Joelma, Xotebaião e Xand Avião. Para encerrar o último dia do Forró Caju, na próxima sexta-feira, 29, tocam Erivaldo de Carira, Fogo na Saia, Luan Estilizado, Adelmário Coelho e Mari Fernandez.

Sobre o podcast
Essas informações estão na edição especial do podcast “A Cidade em Ação” desta terça-feira, 27, sobre os primeiros dias do Forró Caju 2023. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo "Rádios Net” para aparelhos com sistema Android e IOS, basta digitar na barra de pesquisa por "Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo

- Android
- IOS