Forró Caju 2023: público elogia organização da arena de shows na praça dos mercados

Serviços Urbanos
29/06/2023 18h00

O mês de junho, no Nordeste, respira forró. Os festejos juninos pintam de um colorido especial as arenas festivas e a praça Hilton Lopes, no centro de Aracaju, administrada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), se transforma em palco do principal festejo junino do estado, o Forró Caju 2023. 

A edição deste ano trouxe para os dois palcos do evento mais de 60 atrações, entre nacionais e locais, e essas estrelas da música brasileira atraem uma legião de fãs para a área dos mercados centrais da capital. Pessoas que aproveitam para tietar os ídolos e a estrutura da festa. Em meio a 70 mil pessoas por noite, em média, não é difícil encontrar histórias de forrozeiros felizes com o desempenho do ídolo no palco e o com o cenário da festa, o centro histórico de Aracaju.  

Estudante de 19 anos, Laís Barroso Lima chegou cedo para garantir um lugar próximo ao palco e teve tempo de tirar foto, tendo como pano de fundo a arquitetura dos mercados da capital. Ela revelou a ansiedade para ver Xand Avião e Mari Fernandez [nesta quinta], "só vou embora quando tudo acabar e a equipe de limpeza estiver entrando, sairei junto com o lixo", disse aos risos. "Quero aproveitar ao máximo essa festa linda neste lugar maravilhoso”, compartilha. 

“Essa é a minha primeira vez no Forró Caju, por isso cheguei cedo para pegar um bom lugar e aproveitar o show da melhor maneira possível. Minha expectativa está altíssima, tá tudo lindo, limpo e organizado para ser um show marcado na minha memória.” A declaração é da estudante Wiliane de Carmo Oliveira, fã do artista Zé Vaqueiro, que observou o cuidado com a organização do espaço público. 

Matheus Lago, 25 anos, produtor cultural e turista baiano, veio de Salvador especialmente para assistir a um show em particular, mas antes da artista pisar no palco ele aproveitou para elogiar a organização da festa. “Eu sou fã da Joelma, vim exclusivamente com meus amigos para assistir a apresentação dela. Enquanto ela não sobe no palco eu dei uma volta pela arena e observei a organização do evento”, comenta, ansioso, o fã.

Para garantir o conforto e a segurança desses forrozeiros e a organização do espaço, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, escalou uma equipe de 130 fiscais. Alan dos Santos é um deles. “Essa é a primeira vez que trabalho no Forró Caju, e nosso objetivo é cumprir as regras de segurança, na fiscalização de ambulantes e de bebidas na entrada, tudo para garantir  a organização do evento. Verificamos tudo para que a festa seja maravilhosa para as famílias aproveitarem”, relata.