Forró Caju 2023: após limpeza, garis e margaridas se preparam para curtir o evento

Serviços Urbanos
29/06/2023 18h40

Além de aracajuanos e turistas lotando e curtindo os shows do Forró Caju 2023, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, na praça de eventos Hilton Lopes, os garis e margaridas que trabalham na limpeza da área do evento também estão dando um espetáculo de agilidade e animação.

Os serviços de limpeza realizados pelas equipes operacionais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) contam com um contigente de mais de 100 agentes atuando por dia. Até a manhã desta quinta-feira, 29, os garis e margaridas já retiraram mais de 30 toneladas de resíduos, evitando que sejam espalhados pela cidade e garantindo maior conforto para os comerciantes e público em geral que circulam pela área antes e durante o evento.

Patrícia dos Santos Farias está atuando na limpeza dos camarotes, camarins e palco desde o início do evento, na sexta-feira (23). Ela comenta que a animação é dentro e fora do trabalho. “Não tem tempo ruim não. Quando acaba o trabalho eu vou em casa tomar banho, tiro o suorzinho e volto correndo para curtir as atrações. O melhor show para mim foi o de Joelma porque eu dancei demais, mas hoje tem o último dia e eu não perco por nada”, comentou.

O trabalho que os profissionais vêm desempenhando nos dias de festa é reconhecido pelo público e também pelo presidente da Emsurb, Bruno Moraes. Para o gestor, não há nada mais gratificante que ter uma equipe empenhada e comprometida com o resultado final.
 
“Eu faço questão de parabenizar esse time que vem trabalhando todos os dias de forma incansável para poder levar mais conforto e segurança para quem está frequentando a área dos mercados e entornos. Além de todas as demandas, que sei que são exaustivas, eles ainda conseguem manter essa alegria para curtir e prestigiar essa festa que é uma das maiores do nosso estado. Estou muito orgulhoso”, destacou o presidente.

“Minha rotina é seguir a vassoura, aonde ela vai eu tenho que estar atrás sempre”, comenta o gari Felipe Augusto Bispo, que, no ritmo da música ‘Dança da Vassoura’, do Grupo Molejo, destaca que espera o ano todo para poder trabalhar no Forró Caju. “É divertido demais. Eu vim curtir todos os dias e o dia que mais gostei foi o de Unha Pintada. Foi sofrência demais”, brincou.

A margarida Angelita Silva de Santana afirma que o dia a dia de trabalho tem sempre alegria, felicidade e descontração. “Nós somos assim e aproveitamos esse clima dos festejos juninos para trabalhar com mais ânimo. Isso é ser nordestino e aracajuano. Além de ser o serviço que alimenta nossas famílias, nós gostamos de trabalhar no evento”, comentou.

O Forró Caju 2023 será concluída nesta quinta-feira, 29. Ao todo, a festa recebeu 35 atrações no palco principal e outras 42 no palco Gerson Filho e Arraiá da Clemilda durante os sete dias de evento.