Forró Caju 2023: comerciantes têm expectativas superadas durante os sete dias do evento

Agência Aracaju de Notícias
29/06/2023 23h23

O Forró Caju 2023, considerado um dos maiores festejos juninos do país, chega ao fim nesta quinta-feira, 29, promovendo uma experiência inesquecível para todos os presentes. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, o evento trouxe consigo uma atmosfera contagiante de alegria e tradição, proporcionando sete dias de intensas celebrações. Durante esse período festivo, a população teve a oportunidade de se divertir ao som de grandes atrações nacionais e locais, além de diversas quadrilhas. 

Além da diversão proporcionada, o evento também representou uma importante fonte de renda para os comerciantes locais. A oportunidade de trabalhar e lucrar durante esse período festivo foi aproveitada por diversos empreendedores, que ofereceram uma variedade de produtos e serviços, desde comidas típicas até souvenirs temáticos. Essa sinergia entre a festa e o comércio contribuiu para o aquecimento da economia local e para a geração de empregos temporários.

Digenal Fernando conta que as vendas deste ano superaram expectativas, e acredita que a organização do evento colabora para um bom resultado. “As vendas foram além da expectativa, principalmente na terça-feira [quando houve o recorde de público] nós ambulantes sorrimos à toa e esse ano o Forró Caju está muito bom quanto a organização, a segurança vejo muitas pessoas elogiando”, observa.

Vendedores de bebidas, itens diversos e alimentos, todos comemoram as vendas durante esse período. Bruna Mendonça, da barraca Espetinhos Lê Paulo, explica que espetinho é sempre bem pedido durante esse período. “As vendas foram muito boas, o espetinho a gente sempre vende muito bem, é sucesso”, conta.

Muitos ambulantes que não esperavam serem sorteados foram surpreendidos ao conseguirem, junto à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), um espaço para comercializar durante o evento, como é o caso de Givanilde dos Santos. “Eu não esperava ter sido sorteada e estou muito feliz por ter conseguido as vendas foram ótimas, ajudou muito na minha renda desse mês, vou conseguir pagar as dívidas”, comemora.

Além de trabalho, o Forró Caju também proporciona entretenimento para os vendedores, Rita de Cássia, da barraca Yuri Drinks, conta que a programação foi muito boa e que mesmo de longe conseguiu aproveitar. “Eu vendi bastante e ainda consegui curtir as atrações, foi muito bom”, ressalta.

Rosimeire Mendes é vendedora ambulante há dez anos e começou como forma de complementar renda, ela explica que as épocas de festas, principalmente as organizadas pela Prefeitura, são boas oportunidades. “Essas festas abertas são muito boas, pois sempre conseguimos ganhar dinheiro, o sorteio realizado pela Prefeitura é muito bom para manter a organização, esse ano tive minhas expectativas superadas”, afirma.