Em edição especial, podcast destaca atuação intersetorial que garantiu o sucesso do Forró Caju 2023

Comunicação Social
01/07/2023 00h44

O podcast “A Cidade em Ação” deste sábado, 1º de julho, traz a cobertura completa do Forró Caju 2023, que neste ano completa 30 anos de história. Em sete noites de evento, de 23 a 29 de junho, uma multidão de aproximadamente 300 mil pessoas tomou conta da praça entre os mercados Centrais, no Centro, que vibraram junto à Prefeitura de Aracaju ao som de artistas sergipanos e nacionais.

Ate mesmo o embaixador da Irlanda no Brasil, Seán Hoy, que cumpriu agenda em Sergipe, aproveitou para conhecer um dos maiores eventos do calendário junino do país, acompanhado, além do prefeito Edvaldo Nogueira,  do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e do governador do estado, Fábio Mitidieri.

Balanço

Para que o sucesso da festa se repetisse, a Prefeitura de Aracaju contou com uma equipe intersetorial que garantiu a mobilidade no trânsito, a segurança e os serviços em saúde e assistência social. A Funcaju foi responsável pela coordenação do evento, intermediando também a contratação dos artistas. A Secom, Secretaria Municipal da Comunicação Social, fez a divulgação oficial das ações que ocorreram durante a festa na imprensa.

A Secretaria Municipal da Saúde registrou 429 atendimentos no Posto Médico e 63 doses das vacinas da gripe e bivalente aplicadas. A Assistência Social registrou o acesso de mais de 500 pessoas com deficiência ao Camarote da Acessibilidade, além de fazer 65 notificações por meio das abordagens sociais. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi avaliada de forma positiva por quem foi à festa. Nenhuma ocorrência de trânsito foi registrada.  A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recolheu quase 41  toneladas de lixo, e também promoveu a primeira edição do “Forró Caju Recicla”, onde foi ofertado um container para que os catadores de materiais recicláveis fizessem a destinação correta dos resíduos recolhidos durante a festa e já saíssem com os seus retornos financeiros.

Em relação à segurança, o secretário da Defesa Social e da Cidadania do Município (Semdec), tenente-coronel Sílvio Prado, contou detalhes ao podcast sobre a atuação de todo o efetivo.

Sobre o podcast

O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo "Rádios Net” para aparelhos com sistema Android e IOS, basta digitar na barra de pesquisa por "Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo

- Android
- IOS