Perimetral Oeste: Plantão Itinerante mantém equipe social presente nos territórios da obra

Agência Aracaju de Notícias
04/07/2023 17h39

“A melhor coisa que aconteceu foi vocês terem vindo hoje aqui pra gente conversar”, disse dona Josefa da Silva Araújo, moradora do bairro Lamarão, à equipe social do projeto da avenida Perimetral Oeste na tarde desta terça-feira, 4. Durante mais uma edição do Plantão Itinerante, ela e outros moradores da região puderam tirar dúvidas e dialogar com as técnicas da equipe de atendimento à comunidade sobre impactos da obra da grande avenida no entorno do canteiro da terceira etapa.

“Sobre a obra eu não tenho quase nada o que reclamar, fora a poeira e a pista, que está meio danificada porque tem muita carreta passando. Mas no mais, tudo beleza” completou Josefa. Da mesma forma, dona Maria Idalina falou sobre o fluxo da obra na região. “Os caminhões andando por aqui às vezes atrapalham, mas é bom que a gente tem com quem falar sobre isso”, comentou a moradora do Lamarão.

De acordo com a técnica social do Escritório de Atendimento à Comunidade, Patrícia Santos Silva, o objetivo dos plantões é justamente manter um diálogo sempre aberto com a comunidade. “A ideia é ter esse canal direto de comunicação com os maiores interessados, que são os moradores do eixo de intervenção da Perimetral Oeste. Sabemos que toda obra, por menor que seja, gera alguns transtornos temporários, então queremos nos manter sempre presentes no território, para registrar os relatos dos moradores, na tentativa de minimizar ao máximo eventuais impactos”, disse.

Durante a tarde também foi feita uma sensibilização com a comunidade do entorno sobre segurança no convívio com a obra, através da distribuição de material informativo sobre cuidados que se deve ter para a prevenção de acidentes, como obedecer a sinalização e as alterações de trânsito, respeitar as restrições de acesso a determinadas áreas, evitando a circulação pelo canteiro de obras e entre as máquinas, especialmente as crianças. O material também contém os canais do “Falaí, Perimetral”, através dos quais os moradores podem acessar a equipe social do Projeto para dúvidas e reclamações.