Guarda Municipal distribui cerca de 1.500 peças de roupas em mais uma ação solidária

Guarda Municipal
04/07/2023 22h22

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou nesta terça-feira, 4, na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, mais uma edição do The Street Store.
 
A ação visa levar dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social e de rua, através da doação de roupas, calçados, agasalhos, cobertores e outros acessórios. Para a realização do evento, a GMA montou a estrutura de uma loja a céu aberto que contou com araras, cabides, mostruários e manequins, tendo os guardiões como atendentes.
 
O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Sílvio Prado, destaca o papel solidário da corporação ao realizar ações dessa natureza. “Mais uma ação de solidariedade da Guarda Municipal de Aracaju para acalentar e minimizar o frio dessas pessoas tão sofridas. Realmente um exemplo para outras Guardas Municipais de Sergipe e do Brasil”, declara.
 
O The Street Store é realizado graças à generosidade da população aracajuana que, durante os meses de abril e maio, participou ativamente da Campanha do Agasalho, doando aproximadamente 1.500 peças de roupas variadas, calçados e cobertores.
 
Após a seleção desse material, tudo o que estava em boas condições e pronto para o uso foi colocado à disposição da população mais carente que transita pelo Centro comercial, mais especificamente a região dos mercados centrais.
 
“Para a realização dessa ação tão importante, contamos com a colaboração essencial da sociedade aracajuana que atendeu ao nosso apelo nos meses de abril e maio e doou de forma tão altruísta. Aproveitamos para agradecer também a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e das lojas Emanuelle e Riachuelo, parceiros de outras edições que contribuíram com a estrutura de nossa loja, ao cederem as araras e cabides. Graças a essa integração pudemos ver pessoas mais felizes e demonstramos de forma prática que somos uma instituição cidadã”, afirma o comandante da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça.