A Cidade em Ação: Edvaldo Nogueira lidera mobilização a favor da reforma tributária no Brasil

Comunicação Social
07/07/2023 09h00

Na terça-feira (4), o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Edvaldo Nogueira, esteve em Brasília para sugerir propostas a favor de uma reforma tributária mais justa e transparente para os municípios. A pauta foi destaque nos principais noticiários do país.

Após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, prefeitos e prefeitas entregaram um documento solicitando o adiamento da votação da proposta em tramitação que prevê a unificação dos tributos.

Posse

A posse de Victor Rollemberg Machado como secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município ocorreu na segunda-feira (3), em solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (sede da Prefeitura).

O empresário é bacharel em direito pela Universidade Tiradentes, pós-graduado em direito do estado, professor há 23 anos da educação básica, da disciplina “geografia” e “geopolítica”, além de  presidir o Lide, entidade que reúne os principais líderes com influência direta no Produto Interno Bruto (PIB) do estado, cuja missão é inspirar empresários locais a fortalecer o desenvolvimento econômico do estado.

Limpeza urbana
Uma alternativa que a Prefeitura de Aracaju encontrou para prevenir a poluição de rios e mares, além de impedir que, em períodos de chuva, a cidade sofra com alagamentos ou inundações, foram as instalações dos ecobueiros e ecobarreiras  colocadas nos bueiros e nos canais de esgoto. O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, contou ao podcast detalhes sobre as duas ferramentas que auxiliam na limpeza urbana da capital sergipana.

Aju Animal
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), desenvolve o Aju Animal, programa que oferta serviços gratuitos a cães e gatos em situação de vulnerabilidade social ou pertencentes a famílias de baixa renda residentes na capital sergipana como castrações, cuidados em saúde, abrigos temporários, além de viabilizar adoções.

Em entrevista exclusiva ao podcast, o secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, conta mais detalhes sobre a iniciativa lançada em dezembro do ano passado.

Sobre o podcast
Essas informações estão no podcast “A Cidade em Ação” desta sexta-feira, 7. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo "Rádios Net” para aparelhos com sistema Android e IOS, basta digitar na barra de pesquisa por "Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Android
- IOS