Reforma de passeios da Gonçalo Prado avança com recuperações de guarda-corpos e pontilhões

Obras e Urbanização
17/07/2023 12h24

A Prefeitura de Aracaju segue avançando na recuperação dos passeios e guarda-corpos da avenida Gonçalo Prado Rolemberg, localizada no bairro São José. A reforma, realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), irá aprimorar a mobilidade urbana e a segurança na via.

No momento, a gestão municipal executa a pintura do guarda-corpos do canal e a revitalização do concreto das calçadas, a partir da remoção da antiga camada, que estava comprometida, para a aplicação de uma nova massa de concreto.

Além disso, é realizada a recuperação da armadura dos pontilhões, que consiste na limpeza das barras de aço que apresentam oxidação ou corrosão. Dessa forma, a obra proporcionará um ambiente com mais segurança e conforto para pedestres e ciclistas.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca que intervenções desta natureza trazem uma série de benefícios.

“Temos trabalhado recuperando equipamentos públicos similares em toda a cidade, a exemplo da calçada do Cemar do bairro Siqueira Campos, a reforma e reforço estrutural das calçadas das avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dórea, reparos em calçada pontuais em toda a cidade, além do que fazemos em obras estruturantes. Os passeios são parte importante da cidade, é um direito da população e estamos garantindo segurança e qualidade para a população”.

A obra fica localizada entre as avenidas Anízio Azevedo e Coronel Stanley Silveira, e compreende uma área de 364 m em cada um dos seus sentidos, totalizando uma extensão superior a 700 m. A gestão municipal investe pouco mais de R$ 280 mil, a partir de recursos conveniados com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).