Entrega de escrituras aos moradores do Vitória da Resistência é destaque no podcast

Comunicação Social
03/08/2023 09h12

Na última terça-feira, 1º, em solenidade realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sérgio Francisco da Silva, foi entregue aos moradores do Residencial Vitória da Resistência, no bairro Lamarão, as escrituras de 410 unidades habitacionais. As residências foram erguidas com recursos conquistados pelo prefeito Edvaldo Nogueira junto ao Ministério das Cidades em seu segundo mandato como gestor da capital. A Secretaria Municipal da Assistência Social esteve à frente do trabalho de identificação das famílias.

Posse
O prefeito Edvaldo Nogueira empossou no dia 31 de julho o vereador Joaquim da Janelinha como novo secretário municipal da Articulação Política e Relações Institucionais. Desde que Edvaldo retornou ao comando da capital, em 2017, é a primeira vez que a pasta ganha titularidade.

Parque tecnológico

Foram instalados no Centro Administrativo e na Empresa Municipal de Obras e Urbanização na (Emurb) dois centros de processamento de dados, os data centers, dentro de contêineres, que concentrarão as informações de todos os órgãos da Prefeitura em nuvem privada com capacidade três vezes maior de processamento e armazenamento de dados.

O investimento de cerca de R$ 12 milhões, com recursos próprios, garante a disponibilidade do novo sistema por dez anos e se junta a outras ferramentas já utilizadas pela atual gestão, como a implementação da rede de fibra óptica, além da reorganização e atualização do maquinário.

Novos corredores

Em solenidade realizada no Centro Administrativo, na manhã desta quinta-feira, 3, o prefeito Edvaldo Nogueira e o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Teles, detalharam o funcionamento dos corredores de ônibus Hermes Fontes, Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco (antiga rio de Janeiro), a partir do dia 11 de agosto.

Entre 11 de agosto a 11 de setembro, haverá uma campanha educativa no trânsito para orientar os condutores, os quais terão 30 dias para se adequarem às faixas exclusivas para ônibus. Somente após um mês da campanha, haverá fiscalizações por possíveis infrações. O município fará uma ampla campanha de divulgação na imprensa, chamando a atenção de todos para a nova informação.

Sobre o podcast
Essas informações estão no podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 3. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo multiplataforma
-