Obra da nova Orla da Coroa do Meio é comemorada por moradores e turistas

Agência Aracaju de Notícias
08/08/2023 07h10

Um novo espaço de convivência, lazer e cultura para a população está sendo construído pela Prefeitura de Aracaju: a nova Orla do bairro Coroa do Meio. O projeto, cujas obras estão avançadas, inclui a implantação de uma área de 9,6 mil m² de passeios em concreto, 2.000 m² de ciclovia, 21.000 m²os de pavimentação asfáltica, acessibilidade, implantação de piso intertravado, sinalização vertical e horizontal, iluminação e paisagismo, além da drenagem e terraplanagem.
 
Esta obra é resultado de um investimento de pouco mais de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados junto ao Ministério do Turismo. O local vai reforçar a atratividade da cidade e promoverá aos moradores locais uma maior qualidade de vida.

A população local e os turistas já percebem os benefícios desse investimento e comemoram a construção da nova Orla da Coroa do Meio, cujo projeto conta ainda com paisagismo moderno, próprio para a convivência e contemplação do mar. É o caso de Mário Alves, que vende picolés na praia.
 
“A orla do bairro Coroa do Meio vai ser um mais atrativo de lazer para o público. Eu vendo picolé por aqui e dá para perceber que essa reforma vai atrair muito mais gente, vai ter muito mais turista, vou vender mais e o resultado vai ser muito bom”, afirma o autônomo. 

Morador do bairro Coroa do Meio, o professor Altamir Alves diz que usufrui bastante do local. “Costumo vir muito para fazer caminhadas e consigo perceber que essa obra está melhorando muito a qualidade do local, está ficando bem boa, além de que acho que vai ficar muito bonita. Essa melhoria era bem necessária aqui e o resultado vai ser muito bom”, conta o professor.

Opinião semelhante tem o turista Roberto Pereira, que retornou a Aracaju após 25 anos da sua última visita. “A diferença dessa região é muito grande, a orla está muito linda, e esse novo espaço que estão construindo vai ficar muito bonito, vai ser mais uma parada obrigatória para os turistas”, recorda.