Ao comemorar 55 anos de atividade, Apae homenageia Assistência Social de Aracaju

Assistência Social e Cidadania
25/08/2023 16h14

A Secretaria Municipal da Assistência Social, representada pela secretária Simone Santana, participou nesta sexta-feira, 25, da celebração pelos 55 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Aracaju, instituição localizada no bairro Industrial e que atua na área de defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla para exercer plena cidadania e inclusão social.
 
Durante a celebração, foi realizada uma missa e oferecido um café da manhã aos assistidos, profissionais que fazem parte da Apae e convidados que estiveram presentes. Na ocasião, várias pessoas e órgãos foram homenageados com um certificado de agradecimento pelo trabalho desenvolvido em benefício das pessoas com deficiência em Aracaju, entre os quais a Secretaria da Assistência Social de Aracaju, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
 
A secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Santana, afirma que “se sente grata pela homenagem recebida”, e que a parceria entre o Município e a Apae permite a realização de diversos serviços para as pessoas com deficiência.

"A parceria com a Apae é muito boa, de respeito mútuo entre as instituições. Nós, da secretaria, respeitamos e aplaudimos muito o trabalho realizado junto às pessoas com deficiência, aos excepcionais e suas famílias, durante esses 55 anos. Temos algumas parcerias com a instituição através de emendas parlamentares e mantemos um contato constante com a instituição, visando melhores condições para pessoas com deficiência, então fiquei muito feliz e grata por ter sido homenageada, a gente parabeniza a Apae por todo o esforço, trabalho e dedicação”, destaca a gestora.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdi), Maria José Matos, explica que a Apae é uma instituição parceira do colegiado de longa data, o que a deixa feliz por poder ajudar a instituição em diversas ações.

"A Apae é parceira do Comdi e também já foi membro do colegiado. O conselho atua para promover e defender os direitos da pessoa idosa e aqui na Apae tem pessoa idosa, então  sentimos muita alegria em estar chegando junto com as entidades seríssimas como a Apae para a melhoria das condições de vida de várias famílias”, afirma.

O presidente da Apae, Carlos Mariz, diz que a Apae continuará trabalhando junto ao poder público para que mais pessoas tenham acesso aos tratamentos e serviços visando melhoria na qualidade de vida.

"A Apae tem participado de forma ativa na vida da pessoa com deficiência e do seu público assistido. A gente não faz nada sozinho, as parcerias com o poder público, como a Secretaria Municipal da Assistência Social, com o próprio Conselho Municipal da Pessoa Idosa é o que permite a gente continuar mantendo o serviço ativo na Apae. Os 55 anos retratam realmente a força de todos os funcionários, a força das gestões que passaram por aqui e principalmente a força dos assistidos e de suas famílias que acreditam nesse serviço que é prestado pela Apae", destaca Carlos.