Orla Pôr do Sol recebe obras de manutenção para dar mais conforto e segurança à população

Serviços Urbanos
31/08/2023 16h57

Um píer flutuante novinho, totalmente reformado para o embarque e desembarque dos passageiros de pequenas embarcações da Orla Pôr do Sol Cleomar Brandi. O trabalho de revitalização foi concluído pelo setor de engenharia da Empresa Municipal de Serviços (Emsurb), responsável pelo gerenciamento da orla, e já está sendo usado pela população.

A edificação do novo acesso às embarcações de pequeno porte é mais um investimento da Prefeitura de Aracaju que, regularmente, realiza vistorias em todo o espaço, identificando possíveis demandas de ordem estrutural. A obra foi feita de forma rápida, iniciou na segunda quinzena de agosto e já está concluída e, na chegada da temporada mais quente do ano na capital, já vai atender os frequentadores de um dos mais belos cartões postais de Aracaju.

Foram realizados os serviços de carpintaria e solda para a reforma do guarda corpo do píer. Os trabalhos incluíram ainda a recuperação do piso de madeira, tanto do píer flutuante quanto do acesso a ele. Além disso, foi realizado a envernização e tratamento dos pilares.

O engenheiro civil e coordenador do setor de Engenharia e Manutenção Predial da Emsurb, Danyllo Santana, detalha como foram desenvolvidos os trabalhos. “Retiramos as madeiras que estavam danificadas e colocamos novas, reforçamos o guarda corpo e fizemos a recuperação de toda a estrutura do píer com o intuito de promover mais segurança para os aracajuanos e os visitantes, além de qualidade nos passeios náuticos”, explicou.

A Emsurb investe sempre na manutenção da orla com serviços realizados todo o ano para a conservação do local. “Este ano já fizemos a recuperação da passarela de madeira, com reparos e substituição dos pisos danificados, além da manutenção de todas as estruturas. Fizemos ainda a manutenção da rede elétrica em alguns refletores, os quais estavam com a fiação exposta. A escadaria de acesso ao píer também passou por recuperação com a colocação de um corrimão. Tudo isso, por monitoramento constante, com as equipes técnicas observando e elencando todas essas demandas para avaliação”, pontua o presidente da empresa municipal, Bruno Moraes.