Vítima de violência doméstica busca apoio da Patrulha Maria da Penha em ação no shopping

Guarda Municipal
31/08/2023 17h26

Uma senhora de aproximadamente 60 anos de idade procurou, na tarde desta quinta-feira, 31, integrantes da Patrulha Maria da Penha (PMP) da Guarda Municipal de Aracaju, no stand montado pela Guarda Municipal de Aracaju no RioMar Shopping, para denunciar um caso de violência doméstica praticada pelo próprio filho.

Após o acolhimento, a senhora foi conduzida ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) para prestação do boletim de ocorrência, geração de processo e decretação da medida protetiva de afastamento do lar do suposto agressor.

A vítima afirma que seu filho é reincidente na prática de violência física, psicológica e patrimonial. Ao saber da ação desenvolvida pela Patrulha Maria da Penha no encerramento do Agosto Lilás, decidiu procurar a guarnição e denunciar o caso. 

De acordo com a coordenadora da PMP, subinspetora 2° classe Vileanne Brito, a senhora viu na corporação o auxílio que buscava. "Mutio abalada, a vítima nos acionou e contou toda a sua história de abusos emocionais e físicos, praticados pelo próprio filho. Como não havia flagrante, orientamos e a conduzimos até a autoridade policial, a fim de que as medidas legais fossem adotadas e as agressões cessassem, garantindo a ela a tranquilidade e a paz que precisava", enfatiza Vileanne.