A Cidade em Ação aborda reforma de passeios públicos e revitalização de monumentos

Comunicação Social
07/09/2023 08h00

O podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, traz informações sobre a reforma dos passeios da avenida Ivo do Prado. A primeira etapa já foi concluída. A Prefeitura investe cerca de R$ 5,4 milhões com recursos próprios no trecho de aproximadamente 800 metros que compreende as avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco.

Foram executados o reforço estrutural e pavimentação da calçada em concreto, ampliação do passeio em 65 cm; implantação de ciclovia e equipamentos de acessibilidade; instalação de bancos em concreto, plantio de gramado; iluminação em LED e construção de nova balaustrada.

As intervenções da segunda etapa acontecem no trecho de aproximadamente 910 metros da avenida Ivo do Prado entre o Largo da Gente Sergipana e o Iate Clube e não demanda grandes intervenções na estrutura de sustentação.

Conselho Tutelar
Em outubro, centenas de aracajuanos irão às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares que atuarão para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes aqui na capital sergipana pelos próximos quatro anos.

O Processo de Escolha do Conselho Tutelar envolve diferentes profissionais e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o (CMDCA) conta com apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio, da Secretaria Municipal da Assistência Social, que está dando todo o suporte necessário para a realização do pleito.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Natália Dalto, concedeu entrevista ao podcast trazendo detalhes sobre o assunto.

Revitalização dos cajus
Os monumentos de caju espalhados  pela da cidade estão passando pelo processo de revitalização artística, iniciado em junho deste ano e realizado pelas mãos do artista plástico sergipano Everaldo Andrade Santos.

A iniciativa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem por objetivo preservar não apenas  os monumentos turísticos, como também evidenciar outros aspectos característicos do município, seguindo a proposta de enaltecer a sergipanidade. Os cajus implantados no mercado Thalles Ferraz, Colina do Santo Antônio, Parque dos Cajueiros e 13 de Julho já receberam as intervenções.

Sobre o podcast
O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma