Ampliação da ponte sobre o Poxim e arborização urbana são destaques no podcast; ouça

Comunicação Social
21/09/2023 09h56

Na última sexta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado por secretários municipais, inaugurou a reforma e ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como ponte sobre o rio Poxim, situada no bairro Farolândia.

A ponte conta, agora, com três faixas em cada sentido, somando 12 metros de largura. No sentido Centro/praias, foi implantada uma pista para pedestres. Já no sentido contrário, praias/Centro, foi construída uma nova ciclovia, além de pista para pedestres. A obra também incluiu a construção de guarda-corpos nos dois lados da ponte, ampliação dos acessos, implantação de novas barreiras de segurança em concreto e uma moderna iluminação em LED.

Pré-Caju 2023

O Pré-Caju contará, mais uma vez, com o apoio logístico da Prefeitura de Aracaju e para garantir assistência e segurança aos foliões, na última sexta-feira, 14, aconteceu, no Centro Administrativo, uma reunião para o alinhamento de ações dos órgãos que atuam nos serviços de transportes e trânsito, saúde, assistência social, segurança e limpeza pública.

A festa acontecerá de 3 a 5 de novembro na avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia, com os tradicionais blocos que irão percorrer a avenida. Entre as atrações locais e nacionais, estão Cid Natureza, Ivete Sangalo, Bell Marques, Saulo e muito mais.

Arborização urbana

Por meio de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju mantém o cuidado com as espécies arbóreas da cidade, a exemplo da poda e do monitoramento preventivo das situações em que há necessidade de supressão.

A atividade é feita durante todo o ano em vias públicas, priorizando os locais que oferecem maior risco aos cidadãos. Até julho deste ano, já foram plantadas mais de 6.000 mudas ornamentais em praças, canteiros centrais de avenidas e pontos de descarte irregular de resíduos.

Missão oficial

Em viagem à China para missão oficial, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou sedes de empresas multinacionais como a Huawei, de tecnologia em telecomunicações, e a BYD Global, que atua nos setores de eletrônicos, de automóveis elétricos e de energia renovável, além de participar da maior feira de tecnologia do mundo, a Huawei Connect.

A programação de Edvaldo no país asiático foi dividida em dois momentos. O segundo bloco terá como foco as ações estabelecidas no acordo de cidades-irmãs, firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a cidade de Yantai.

Em decorrência da missão oficial à China, na última sexta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu o cargo para o presidente da Câmara de Aracaju, o vereador Ricardo Vasconcelos. O gestor retornará à chefia do Executivo Municipal nos próximos sete dias.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo

- Multiplataforma