Escolha do Conselho Tutelar e reforma do Centro Administrativo são destaques no podcast

Comunicação Social
28/09/2023 10h12

No próximo domingo, 1º, acontece, em todo o Brasil, o Processo de Escolha dos conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 2024-2028. Na capital sergipana, o o processo é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria do Ministério Público do Estado (MPSE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), realiza o processo de escolha aqui na capital sergipana.

Aracaju tem 122 candidatos concorrendo às 30 vagas de conselheiros, sendo cinco para cada distrito. A votação acontecerá das 8h até às 17h em 33 locais de votação dos seis distritos. Para conferir o local de votação, basta clicar aqui. A posse dos candidatos eleitos e seus respectivos suplentes está prevista para ocorrer até o dia 10 de janeiro de 2024.

Reformas
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), está executando uma série de reformas em prédios administrativos e espaços públicos, dentre os quais, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro 17 de Março; o Centro Cultural de Aracaju; a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap); o Departamento Central de Patrimônio, localizado na avenida Hermes Fontes e também na rua Carlos Correia, além do Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Ponto Novo.  

No Centro Administrativo, as obras foram iniciadas em julho de 2022 e a previsão é de que até dezembro deste ano sejam concluídas. Os serviços incluem a recuperação estrutural de muros e de calçadas, implantação de rampas e piso tátil para acessibilidade, reforma de telhados e banheiros, aplicação de asfalto e redimensionamento do estacionamento, dentre outras intervenções.

Trabalho Social
Os moradores da antiga “Ocupação das Mangabeiras” estão tendo a oportunidade de participar de oficinas, cursos de capacitação profissional, workshops, palestras, além de eventos culturais e esportivos, por meio do Projeto de Trabalho Social (PTS), uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, supervisionada pela Diretoria de Gestão Social da Habitação da Secretaria da Assistência Social de Aracaju.

O PTS cumpre uma exigência do Governo Federal em projetos de habitação de interesse social, tendo em vista que a obra é executada com recursos conveniados pelo Município com o Ministério das Cidades, por meio programa Pró-Moradia.

Sobre o podcast
O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma