Urbanização da nova praça do bairro Jabotiana segue com implantação de passeios e canteiros

Obras e Urbanização
06/10/2023 12h56

Construir e reformar praças é uma das formas de assegurar lazer, qualidade de vida, convivência e integração para a população nos seus bairros e comunidades. Trabalhando para ampliar e melhorar ainda mais a oferta destes equipamentos públicos, a Prefeitura de Aracaju realiza a urbanização da praça Antônio Newton Menezes Porto, no bairro Jabotiana.

O serviço, realizado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), segue em ritmo acelerado, ao passo em que executa os passeios em concreto e os canteiros da praça.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, reforça a importância dos investimentos aplicados pela gestão municipal nas obras realizadas em praças pela cidade.

“O trabalho em praças é fundamental para o desenvolvimento da cidade. São espaços de lazer e convivência, bastante democráticos, com equipamentos inclusivos e que asseguram o direito de todos à cidade. A praça que estamos urbanizando na Jabotiana é bastante grande, tem 17,4 mil metros quadrados, e terá elementos peculiares, que atendem à demanda da população que vive naquela área. Sempre escutamos as pessoas, para saber o que elas esperam das praças e como podemos atender suas necessidades”, comenta.

A nova praça será equipada com passeios, bancos e mesas em concreto, parque infantil com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência, academias de ginástica ao ar-livre, paisagismo, pergolado, ampla área verde, iluminação em LED, acessibilidade e estacionamento.

Além disso, ela também terá um espaço pet, destinado para o lazer de animais de estimação, novidade adotada recentemente pela gestão municipal, e uma área para food trucks, atividade econômica característica desta parte da cidade.

A obra foi viabilizada por um investimento de R$ 2.599.894,15, financiado pela Prefeitura de Aracaju, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que assegura investimentos na ordem de R$ 300 milhões na capital.