Perimetral Oeste: Grupo de Comunicação Comunitária produz nova edição do Informe Perimetral

Agência Aracaju de Notícias
10/10/2023 19h20

Com o objetivo de engajar a comunidade local na produção do Informe Perimetral, publicação mensal que destaca as principais notícias a respeito do trabalho social que vem sendo desenvolvido com a população durante as obras da avenida Perimetral Oeste, o Grupo de Comunicação Comunitária (ComCom) esteve reunido na tarde desta terça-feira, 10, no bairro Lamarão. 


Composto por moradores da própria comunidade e conduzido pela equipe de Comunicação do Trabalho Técnico Social da avenida Perimetral, sob a supervisão da Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, o grupo é rotativo e, a cada mês, novos membros podem dar a sua contribuição. A participação busca fortalecer o compartilhamento de informações sobre as ações que vêm sendo realizadas pela Diagonal Social, empresa contratada pela gestão municipal para execução do trabalho social na avenida Perimetral.

Esta nova edição contou com a participação de Cícera de Oliveira, Clara Fernanda, Juzineide Santos, Karyn Shauane, Maria Fabiana, Marielse Santos, Maxsuel Araújo, Rayane Mikaele e Thayná Cristine, que juntos debateram sobre as notícias e assuntos de destaque. Juzineide Santos, que já está participando pela segunda vez, conta que esse momento de interação é importante para a comunidade. "É maravilhoso. Nessas ações, a gente fica sabendo sobre coisas relacionadas à obra, atividades aqui do bairro, é bom para conversar e se inteirar dos assuntos", relata.

Mateus Souto, designer da Diagonal, esteve presente nesse momento de construção do material com a população e agora vai transformar o resultado desse trabalho conjunto em versões digital e impressa do Informe para ser compartilhada. Segundo o profissional, essa é uma ação importante para engajar a comunidade. “As ações de comunicação comunitária são experiências importantes para divulgar informações qualificadas e envolver a própria população nesse processo proporciona uma oportunidade de escuta e diálogo com os moradores", explica o designer.