Perimetral Oeste: roda de conversa apresenta avanços da obra às famílias em moradia provisória

Agência Aracaju de Notícias
18/10/2023 20h39

Ingryd da Silva tem 23 anos, mora no bairro Lamarão e faz parte do grupo de pessoas que estão em moradia provisória e são acompanhadas pela equipe social da avenida Perimetral Oeste. Mesmo com filhas crianças, faz sempre o possível para participar da ação “Recibo, café e bolo”,  pois se sente acolhida e considera uma boa oportunidade para ficar informada sobre a obra e diversos outros assuntos. "Me sinto apoiada pela equipe, nos chamam para conversar e saio dessas reuniões bem informada."

Como relatado por Ingryd, "Recibo, café e bolo" tem o objetivo de integrar as famílias que recebem o bônus-moradia não somente para a assinatura do recibo, mas, principalmente para estimular a convivência comunitária e para ser um momento de escuta, esclarecimento de dúvidas e diálogos sobre temas diversos, como ocorreu nesta quarta, 18, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Lamarão.

Joyce Nayam, assistente social da Diagonal, empresa contratada pela Prefeitura de Aracaju para execução do trabalho social na Avenida Perimetral, conduziu o encontro de forma descontraída, com dinâmicas e diálogo, gerando cada vez mais proximidade com a população.
 
"A cada reunião buscamos abordar assuntos que são importantes para as famílias. Hoje apresentamos uma linha do tempo sobre o Programa de Requalificação Urbana da Região Oeste de Aracaju, com os principais avanços da obra da avenida Perimetral Oeste e foi muito bom ouvir as dúvidas e poder transmitir essas informações para eles", explica.

Ao final da roda de conversa, como de costume, foram servidos café e bolo para os participantes.