Prefeitura e ABIH/SE divulgam atrativos turísticos de Aracaju em São Paulo e Campinas

Indústria, Comércio e Turismo
25/10/2023 10h58

Após uma série de eventos de divulgação do destino Aracaju, a exemplo de feiras nacionais, reuniões, encontros com gestores do turismo na região Nordeste e vários eventos apoiados pela gestão municipal, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seccional Sergipe (ABIH/SE), retoma os roadshows Viva Aracaju a partir desta quarta-feira, 25. Será a sétima etapa da caravana de divulgação do destino, que nesta edição capacitará agentes de viagens da operadora Trend Viagens, parceira neste roadshow, nos municípios paulistas de Campinas (dia 25) e São Paulo (dia 26), região Sudeste.

“Já estivemos em Campinas e São Paulo em julho deste ano e agora retornamos para reforçar a divulgação nestes dois importantes polos emissores de turistas. Em cada capacitação levamos novas informações sobre Aracaju e essa nossa persistência visa a convencer as operadoras a venderem mais pacotes turísticos para nossa capital”, explica o secretário do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.

A série de roadshows Viva Aracaju, nesta renovação de convênio com a ABIH/SE, teve início em maio deste ano e até 15 de agosto, quando foi realizado o sexto roadshow, a ação já havia capacitado 965 profissionais nos municípios de Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campinas/SP, Brasília/DF Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP e Curitiba/PR.
 
Além da divulgação dos atrativos turísticos, da organização da cidade, infraestrutura turística e eventos, o secretário Jorge Fraga colocou em sua pauta nesta sétima edição o Pré-Caju 2023 - prévia carnavalesca que acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro - e o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, investimento de R$500 milhões da Prefeitura, através de financiamento junto ao Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), para realização de 24 obras estruturantes que promoverão uma “revolução urbana na capital sergipana”, enaltece o gestor. 

“Nossa cidade já é muito bem avaliada por turistas que chegam e muito elogiada nos eventos em que apresentamos nossos atrativos  e nossa gestão sobre o município. O resultado de todo esforço e investimentos da Prefeitura temos visto nas ruas lotadas de turistas e nos indicadores de turismo, cada vez mais crescentes. Agora, com esse mega conjunto de obras, a imagem do nosso destino será muito mais fortalecida. Não tenho dúvidas de que teremos nos próximos meses uma avalanche de turistas em nossa cidade. Nossa gestão melhora a cidade, faz a divulgação para todo o país e ainda promove grandes eventos, como Forró Caju, Corrida Cidade de Aracaju, Festival do Caranguejo, Natal Iluminado, Réveillon e Projeto Verão, tudo deixando a marca do compromisso assumido e cumprido com o trade turístico”, afirma o secretário. 
 
O projeto Viva Aracaju é uma ação de promoção do destino Aracaju, realizada por meio de um Termo de Fomento, firmado entre a Prefeitura de Aracaju e a ABIH/SE, com recursos no valor de R$1,5 milhão da gestão municipal e nesta sétima edição os organizadores estimam capacitar cerca de 100 agentes de viagens da operadora Trend Viagens, podendo chegar ao final com esta etapa em São Paulo a 1.200 profissionais do turismo de todas as regiões do país, aptos a melhorarem a performance de vendas de pacotes turísticos para Aracaju.