Podcast destaca a Lei Paulo Gustavo e a Semana da Sergipanidade; ouça

Comunicação Social
26/10/2023 09h00

Aracaju foi contemplada com R$ 5,8 milhões para fomentar projetos culturais por meio da Lei Paulo Gustavo. Com o repasse do recurso, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) elaborou editais para contemplar diversas categorias do setor artístico-cultural do município, como Audiovisual, Artes Cênicas,  Artes Visuais, Cultura Urbana, Música, Quadrilhas Juninas e Cultura Popular, Capoeira, Literatura, Economia Criativa e Grupo Técnico para análise dos projetos.

A administração municipal publicou os editais com inscrições abertas . Pode participar qualquer agente cultural, pessoa física ou jurídica, que resida em Aracaju e atue no campo artístico-cultural há, pelo menos, dois anos. Os artistas podem se inscrever em mais de um edital, com um projeto para cada. As inscrições são gratuitas por meio da plataforma Mapa Cultural de Aracaju .

Semana da Sergipanidade

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), oferece apoio logístico à Semana da Sergipanidade, evento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), na praça Fausto Cardoso, no Centro.

No local, o município conta com um espaço para exposição do artesanato produzido por artesãs do Centro de Artesanato Chica Chaves e promove a apresentação do autêntico forró pé de serra do Trio Piauí e de um casal de quadrilheiros, dançando e encantando aracajuanos e visitantes, além de fazer a divulgação dos atrativos da cidade. A Semana da Sergipanidade deu início na última segunda-feira, 23, encerrando no próximo domingo, 29.

Recanto da Paz

A construção da infraestrutura da comunidade Recanto da Paz, no bairro Aeroporto, segue avançando. No momento, a Prefeitura de Aracaju instala as redes de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação.  Além disso, já acontece a locação e terraplanagem da área em que será erguida a praça.

Nesse projeto, o município investe R$ 8,5 milhões com financiamento da Caixa Econômica Federal, via Pró-Moradia, do Ministério de Desenvolvimento Regional. O recurso viabiliza ainda a acessibilidade e a sinalização viária vertical e horizontal e a construção de uma praça com equipamentos de ginástica, quadra, quiosque, parque infantil, paisagismo, rede elétrica e iluminação em LED.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma