Réveillon 2024 e apoio logístico da Prefeitura ao Pré-Caju 2023 são assuntos do podcast

Comunicação Social
02/11/2023 07h57

Faltam dois meses para a chegada de 2024 e o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, em solenidade realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (sede da Prefeitura), na última quarta-feira, 1º, a programação do Réveillon 2024, que acontecerá na praia da Cinelândia, na Orla da Atalaia.

Este ano, o Réveillon 2024 contará com dois dias de celebração, 30 e 31 de dezembro, reunindo artistas locais, regionais e nacionais, dentre eles, DJ Lôra, Samba de Salto, Mestrinho e Mariana Aydar, Timbalada, Luan Estilizado, DJ Marraia, Psirico, Jão, Samuel Rosa (ex-vocalista do grupo Skank) e Nona, em mais de 14 horas de festa.

Pré-Caju 2023

O Pré-Caju 2023, mais uma vez, contará com o apoio logístico da Prefeitura de Aracaju, por meio de diversos órgãos que atuam nos serviços de transporte e trânsito, saúde, assistência social, segurança e limpeza pública.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) ficou responsável pela limpeza em todo o perímetro do evento, organização do comércio de ambulantes, além da instalação de banheiros químicos. Para o atendimento de emergências no local, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montará um posto médico avançado e promoverá ações educativas. A Secretaria Municipal da Assistência Social disponibilizará o Camarote da Acessibilidade e realizará o serviço de Abordagem Social.

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizarão o trânsito na região, disponibilizando três pontos de táxis bandeiras para garantir a mobilidade dos que não utilizarão veículos próprios, além de uma operação do transporte público para facilitar o retorno para casa de quem vai ao Pré-Caju.

Em relação à segurança, o secretário da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju (Semdec), tenente-coronel Sílvio Prado, explicou em entrevista concedida ao podcast, detalhes sobre a atuação da Guarda Municipal de Aracaju junto ao Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.

Dia de Finados

Em uma força-tarefa, equipes da Emsurb realizaram diversas intervenções nos cemitérios municipais de Aracaju em preparação para o Dia de Finados, celebrado nesta quinta-feira, 2. As ações têm como objetivo garantir a organização, conforto e comodidade nos espaços de visitação gerenciados pelo órgão municipal.

No principal cemitério público do município, o Cemitério São João Batista, situado no bairro Ponto Novo, foram feitos ainda serviços de recuperação da Capela central. Ao mesmo tempo, houve manutenção nas vias públicas de acesso e no entorno dos cemitérios particulares, como a Colina da Saudade, Santa Izabel, São Benedito e Cruz Vermelha, além daqueles situados nos bairros da Zona de Expansão, como o Maria Rosa, dos Náufragos, e o cemitério de Nelito.

Sobre o podcast

Estes assuntos estão na edição do podcast "A Cidade em Ação", desta quinta-feira, 2. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma