Prefeitura divulga Aracaju na 35ª edição do Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul

Indústria, Comércio e Turismo
06/11/2023 13h01

Entre os dias 9 e 12 de novembro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), estará presente na 35ª edição do Festival de Turismo (Festuris), realizado no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Neste ano, o tema da feira será "Capital Humano: Chave da Transformação", com o objetivo de potencializar a gestão de negócios com foco nas pessoas, oferecendo palestras voltadas para as necessidades dos indivíduos e o bem-estar das equipes.

Para encantar e atrair os visitantes, a Secretaria Municipal do Turismo (Setur) contratou um estande de 70m² de área contendo recepção com balcão para distribuição de material informativo sobre os atrativos de Aracaju, espaço business com mesas e assentos para receber os visitantes, espaço lounge com poltronas e mesa de apoio, além de um buffet, que ficará centralizado no hall do estande, com dois balcões, onde serão servidos produtos da culinária regional, como bricelets, queijadas, geléia de mangaba, aguardente destilada, bem como chapéus de palha para promoção da tradição junina sergipana.

“Mais uma vez nos apresentaremos de forma bastante atraente, com farto material de divulgação e produtos da nossa gastronomia para encantar nossos visitantes. É mais uma importante etapa de divulgação do nosso Planejamento Estratégico e, a exemplo da nossa participação no ano passado, faremos uma excelente divulgação de Aracaju, já puxando turistas para nosso período natalino e nosso período de verão, que será muito movimentado em 2024 com o Verão Sergipe, do Governo do Estado, e o Projeto Verão, da Prefeitura de Aracaju”, destaca o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga.

O Festuris 2023 contará com espaços segmentados, como Luxury, Wedding, Green & Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Food and Drinks, além da feira em geral. A edição de 2022 recebeu 12.500 participantes, 2.700 marcas expositoras, 600 jornalistas e influenciadores e mais de 20 mil reuniões de negócios e, de acordo com os organizadores, para esta edição de 2023 são esperados 15 mil participantes, 2,8 mil marcas expositoras e 40 destinos internacionais, além de delegações de vários estados e municípios do país, bem como empresas e profissionais líderes no mercado do turismo.

“É uma feira das mais importantes do país e da América Latina, com destinos nacionais e internacionais, grandes redes de comunicação visitando os diversos estandes expositores, jornalistas, influenciadores, as maiores operadoras de turismo do país e profissionais de diversas áreas do turismo, ou seja, é um espaço privilegiado para Aracaju mostrar seus atrativos e disputar mercado com os grandes destinos”, aponta Jorge Fraga.

Além do trabalho de acolhimento e divulgação no estande, o secretário ressalta que promoverá reuniões pontuais com profissionais dos diversos segmentos do turismo nacional e fará visitas aos diversos estandes expositores para troca de experiências e parcerias regionais e nacionais.

“Os números do turismo internacional apontam para um crescimento de visitantes estrangeiros no Brasil e por isso precisamos estar todos juntos para que esse movimento se espalhe para todas as partes do país, há espaço para todos, O Brasil tem diversidade cultural em todas as regiões e se dermos as mãos todos ganhamos, por isso estar em feiras como o Festuris é importante não só para acolher visitantes em nosso estande, mas para estreitar relacionamentos com players desse amplo mercado”, afirma o gestor.