Podcast destaca sobre importância da participação popular no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2024

Comunicação Social
09/11/2023 12h51

Na edição desta quinta-feira, 9, o podcast “A Cidade em Ação” destaca sobre a consulta pública do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2024, planejamento elaborado pela administração municipal que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos.

Até a próxima segunda-feira, 13, prazo final para a consulta pública, os cidadãos aracajuanos podem opinar, apontar quais são os serviços necessários para o seu bairro, além de sugerir melhorias para o futuro da cidade. Para isso, basta clicar aqui para preencher o questionário e contribuir para o desenvolvimento de Aracaju.

Praia Limpa
Neste sábado, 11, acontece mais uma edição do “Praia Limpa”, programa executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). Desta vez, a ação educativa ocorre em parceria com a Associação Brasileira dos Professores de Capoeira, na Praia da Cinelândia, na Orla da Atalaia, a partir das 8h30, e contará com a divulgação da Lei 5.203/2019 que trata sobre a proibição, venda e distribuição de canudos que não sejam biodegradáveis.

Também integram a programação do “Praia Limpa”, atividades físicas, aula de fitdance e instrução de capoeira. O objetivo é sensibilizar banhistas e vendedores ambulantes sobre os impactos do descarte irregular de resíduos nas praias, bem como promover a adoção de práticas de conservação do meio ambiente, com ênfase na vida marinha.

Pré-Caju 2023
O podcast fez um balanço das ações realizadas pela atual gestão durante o Pré-Caju 2023. O apoio logístico dado pela Prefeitura de Aracaju, por meio dos diversos serviços ofertados pelos órgãos municipais de transporte e trânsito, saúde, assistência social, segurança e limpeza pública, asseguraram, mais uma vez, o sucesso de uma das maiores prévias carnavalescas do país.

Sobre o podcast
O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo da “PMA Rádio Corredor”, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma