Prefeitura e ABIH/SE finalizam oitava etapa do roadshow Viva Aracaju na região Sul

Indústria, Comércio e Turismo
10/11/2023 17h45

Tendo como objetivo reforçar a divulgação da capital sergipana no estado do Rio Grande do Sul, com vistas aos eventos que acontecerão nos dois últimos meses do ano, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seccional Sergipe (ABIH/SE), com o apoio da operadora Cativa, finalizou na noite dessa quinta-feira, 9, a 8ª edição do roadshow Viva Aracaju.

Nesta etapa de divulgação foram capacitados 80 agentes de viagens, sendo 30 profissionais em Porto Alegre e 50 em Caxias do Sul. De acordo com o secretário-executivo da ABIH/SE, Sérgio Oliveira, com o encerramento desta oitava edição do Viva Aracaju, já são totalizados 1.145 agentes de viagens capacitados nas cidades de Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campinas/SP, Brasília/DF Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Caxias do Sul/RS. A próxima edição está prevista para acontecer dia 22 de novembro, em Belo Horizonte/MG.

A primeira escala da Setur e da ABIH/SE foi em Porto Alegre. Com os termômetros marcando temperaturas variando entre 15º e 17º, atrativos como praia e sol chamaram a atenção dos profissionais gaúchos. “É um destino que traz muitas coisas boas, muita gastronomia, praias encantadoras e vem aí com muitas novidades que vai movimentar um público muito interessante”, encantou-se a diretora operacional da Cativa, Suelen Silveira.

"Um destino novidade", considera o agente de viagens Ferré Almeida, já ansioso para conhecer os atrativos paradisíacos da “Capital da Alegria”, Aracaju. “Agora a gente vai poder ter a oportunidade de conhecer um pouco mais deste cartão-postal e a gente está super curioso para ver todas as novidades e possibilidades de curtir esse paraíso”, disse o profissional.

Integração entre poder público, associações de hotéis e operadoras é a estratégia para elevar o fluxo de turistas para os destinos brasileiros, ressalta o CEO da Cativa, Marcelo Adams. “Aracaju é um destino maravilhoso e que a gente quer conhecer um pouco mais, então é muito importante esta parceria entre a Cativa, Prefeitura e ABIH para cada vez mais a gente levar turistas para conhecer esta maravilha”, frisou.

Na quinta-feira, 9, foi a vez dos agentes de viagens de Caxias do Sul/RS conhecerem, com detalhes, os atrativos de Aracaju. Assim como em Porto Alegre, sol e praia chamaram a atenção do público. “Estou bem ansiosa para conhecer este destino, um destino que a gente tem bastante procura e quero conhecer mais para poder vender melhor, as praias são lindas, maravilhosas”, exaltou a agente de viagens na Saltur Viagens e Turismo, Luane Brolese.

Por conta das ações de divulgação realizadas pela gestão municipal, em parceria com a ABIH/SE, além de reuniões do gestor da Setur, Jorge Fraga, com empresários e profissionais do turismo de outros estados, Aracaju se consolidou como um destino de grande procura, com grande potencial de crescimento.

“Aracaju é um destino lindíssimo, tem grande potencial para crescer, principalmente aqui no Sul, onde a gente vende muito o Nordeste. Tivemos um casal que foi para Aracaju e adorou, então a gente está descobrindo destinos novos e Aracaju tem sido um interessante pra venda”, diz a gerente de  atendimento ao cliente da Agv Tur - Agência Gaúcha de Viagens e Turismo, Manoela Alessandrini.

Resultados
Para o gestor do turismo de Aracaju, esta etapa de promoção do destino foi uma das mais importantes, tendo em vista a proximidade dos eventos de fim de ano na capital, além do período de verão, sendo divulgados em dois importantes momentos na região Sul: através das capacitações do roadshow Viva Aracaju e o Festival de Turismo (Festuris), em Gramado/RS, que acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, com a Setur municipal participando com um amplo estande de 70m² de área.

“Esta etapa de divulgação de Aracaju no Rio Grande do Sul foi uma estratégia muito acertada porque estamos nos aproximando do Natal Iluminado, Réveillon, Verão Sergipe, Projeto Verão, além do Festival do Caranguejo, eventos que geram fluxo turístico e promovem a imagem da nossa cidade. De hoje até domingo estaremos com um belíssimo estande no Festuris para um público previsto de cerca de 15 mil visitantes, quase 3 mil marcas expositoras e 40 destinos internacionais, além de delegações de vários estados e municípios, ou seja, uma imensa janela de oportunidades para mostrarmos que Aracaju é um destino novidade e preparado para receber turistas de todas as partes do país”, afirma Jorge Fraga.