Prefeitura participa de sessão especial na CMA em celebração aos 100 anos da Igreja Quadrangular

Agência Aracaju de Notícias
14/11/2023 18h36

Com o objetivo de celebrar os 100 anos de fundação da Igreja Quadrangular, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), participou de uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde desta terça-feira, 14. O evento foi idealizado pelo vereador Pastor Diego e reuniu, além de representantes do Executivo e Legislativo, autoridades e lideranças da instituição religiosa.

O chefe do Executivo municipal, prefeito Edvaldo Nogueira, foi representado pelo secretário de Governo, Hallison Souza, que ressalta a contribuição da igreja nas questões sociais do município e a importância do exercício da fé para os evangélicos aracajuanos.

“É uma igreja que tem um papel fundamental e tem contribuído aqui na nossa capital para o desenvolvimento das pessoas. Ela é também uma parceria do município e realiza várias ações sociais importantes, então estamos comemorando, celebrando esse papel de salvar almas e vidas, apresentando a palavra de Deus”.  

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada nos Estados Unidos da América (EUA) em 1923 com o seu primeiro templo em Los Angeles, Califórnia. Ao longo do século de existência, a Quadrangular expandiu-se a nível mundial, inclusive no Brasil, onde marca presença desde 1951, há 72 anos, e atua promovendo os quatro aspectos da missão de Jesus: salvar, curar, batizar com o Espírito Santo, voltar para buscar a sua Igreja e reinar.

“A Igreja do Evangelho Quadrangular tem como doutrina pregar o Jesus Cristo que salva, batiza no Espírito Santo e voltará. Ela está há cem anos no mundo com essa missão. A Quadrangular nasceu quebrando paradigmas, fundada por uma mulher, a irmã Aimee McPherson, de uma forma muito linda. Chegamos no Brasil, em São João de Boa Vista, São Paulo, há 72 anos, e nesse tempo a igreja se espalhou por todos os estados em nosso país. Em Sergipe, estamos presentes há 49 anos. Hoje é um dia de celebração, de festa, por tudo que Deus tem feito em nosso meio”, explica o vereador Pastor Diego (PP).  

Esse poder de transformação, de guiar as atitudes, baseada nos ensinamentos do Evangelho e, assim, construir um lugar melhor para todos, é o principal motivo para a celebração deste centenário.

“Nós nos alegramos pela oportunidade de juntos agradecermos a Deus por esses 100 anos da Quadrangular no mundo, 72 anos no Brasil e 49 em Sergipe. Nesse tempo levamos a palavra de Deus, ela que transforma a vida do homem, que permite que ele se torne cada vez mais útil para a sociedade”, aponta o supervisor da Igreja Quadrangular em Sergipe, pastor Luiz Antonio.

Fundada pela Irmã Aimée Semple McPherson, e com o seu primeiro templo, o Angelus inaugurado com capacidade para apenas cinco mil pessoas, desde então a Quadrangular espalhou-se por todos os continentes.
 
“São cem anos desde que foi criada no mundo, por uma pastora, ou seja, já reconhecendo a importância das mulheres na construção da vida religiosa, 72 anos de Brasil e 49 de Sergipe. É muito importante poder participar, festejar e confraternizar nesse momento especial de entendimento da importância da presença de Deus na vida de todos nós”, afirma o vice-governador Zezinho Sobral, que participou da solenidade representando o governador do Estado, Fábio Mitidieri.
A deputada federal Katarina Feitoza também esteve presente na sessão especial, e destaca a contribuição inegável da instituição religiosa na melhora da vida de seus fiéis.

“Nós sabemos que a palavra de Deus é importante para toda a sociedade, por isso precisamos fortalecer a palavra do Senhor. E a Igreja Quadrangular nesses 100 anos de vida tem contribuído muito com uma palavra de fé, de amor e esperança, transformando vidas”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos, por todo o trabalho prestado nesses cem anos de trajetória, o que se deve assegurar, então, são as condições para continuidade por ainda mais tempo.

“Esse é um dia muito especial para todos nós que fazemos parte da Câmara Municipal de Aracaju, porque temos a oportunidade de estar com esse povo querido de Deus, da Igreja Evangélica Quadrangular, e, inclusive, temos um vereador na casa, autor da propositura Pastor Diego, que representa esta comunidade espiritual. Eu entendo que a Igreja cumpre um papel importantíssimo na nossa cidade, ela sempre procurou manter uma relação muito boa com o parlamento. Há muito o que se comemorar pelos seus 100 anos no Brasil pelo seu trabalho social e todo apoio que presta ao nosso povo. Que eles possam cada vez mais expandir o evangelho no município de Aracaju”, diz.

Presenças
Também prestigiaram a solenidade a deputada federal Yandra Moura; o deputado estadual Luciano Pimentel; o secretário de estado da Casa Civil, Jorge Araújo; a vereadora Emília Corrêa; o vereador Pastor Eduardo; o procurador do estado Agripino Santos; a presidente da Funcap, Antônia Amorosa; o superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Tiago Rangel; e as pastoras e cantoras Larissa Abreu e Djene.