Instalação do consórcio do transporte coletivo e Natal Iluminado 2023 são destaques no podcast; ouça

Comunicação Social
17/11/2023 15h46

Em destaque, o primeiro assunto abordado no podcast “A Cidade em Ação” desta sexta-feira, 17, é sobre a instalação do consórcio do transporte coletivo da Grande Aracaju, ocorrido na última segunda-feira, 14, após reunião realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (sede da Prefeitura), situado no bairro Ponto Novo.

O consórcio reúne os prefeitos de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, além do Governo do Estado, para a criação de uma entidade pública que definirá o novo sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju e as obrigações de cada município na gestão do serviço.  Com sua instalação, será publicado, em breve, o edital para a licitação do transporte coletivo, instrumento que representa um importante avanço para esses quatro municípios.

Natal Iluminado 2023
A magia do Natal tomou conta do Centro de Aracaju após o acendimento das luzes do Natal Iluminado 2023 na última terça-feira, 14. Em sua sétima edição, o projeto leva às praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, uma decoração temática e programação diversificada para celebrar o período.

O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), Governo de Sergipe, Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe (Senac/SE) e patrocínio das empresas Construtora Celi, Energisa e Maratá. No Centro da capital, nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, o projeto conta com o dobro de pontos de luz da edição passada: são mais de 11 milhões de lâmpadas coloridas, espalhadas nas três praças da região central, consolidando a edição de 2023 como a maior já realizada.

Revitalização
Na última sexta-feira, 10, o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início das obras de reurbanização da praça Franklin Delano Roselvet, localizada no bairro América. O projeto de reforma inclui a recuperação do parque infantil, a revitalização da quadra esportiva e a substituição dos equipamentos de ginástica ao ar livre.

Além disso, a praça ganhará novos bancos e mesas em concreto e passará a contar com nova e moderna iluminação em LED. Com a revitalização, o ponto de ônibus já instalado no local passará a dispor de guarda-corpos. O prazo para conclusão é de quase seis meses.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma