Podcast destaca primeiras medidas do transporte público da Grande Aracaju e construção de casas no bairro Lamarão

Comunicação Social
24/11/2023 17h22

Em assembleia extraordinária do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, realizada na última quarta-feira, 22, com a participação dos prefeitos Padre Inaldo (Nossa Senhora do Socorro), Marcos Santana (São Cristóvão) e Alberto Macedo (Barra dos Coqueiros), do governador Fábio Mitidieri e demais membros da autarquia, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou o congelamento da tarifa em R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos) e a concessão de um subsídio pela Prefeitura da capital para o transporte público da região metropolitana.

Perimetral Oeste
Na última quinta-feira, 23, o prefeito Edvaldo Nogueira deu ordem de serviço para a construção das casas do Conjunto Habitacional Lamarão, destinadas às famílias desapropriadas para a construção da Perimetral Oeste, nova avenida que ligará Aracaju ao município de Nossa Senhora do Socorro.

Ao total, serão entregues 484 unidades habitacionais, sendo 456 do modelo padrão, sobreposta, 20 adaptadas para pessoas com deficiência e mais 8 com áreas aptas para instalação de pontos comerciais para os moradores que já possuíam estabelecimentos no local.

Inauguração
As mulheres aracajuanas contam com um novo espaço para receberem atendimento especializado. Na última terça-feira, 21, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou o primeiro Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) Maria Otávia Gonçalves Miranda, localizado na rua Campo do Brito, nº  109, no bairro 13 de julho.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h, com capacidade para 100 atendimentos mensais. A unidade conta com uma equipe composta, preferencialmente, por mulheres. Entre as profissionais, estão assistentes sociais, psicólogas, assessoras sociojurídicas, educadoras sociais e auxiliares administrativas.

Sobre o podcast
Esses são os destaques do podcast “A Cidade em Ação” desta sexta-feira, 24. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo multiplataforma exclusivo, basta fazer o download no aparelho celular ou computador.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma