Réveillon 2024: Prefeitura promove reunião de alinhamento entre órgãos envolvidos na organização da festa

Defesa Social e Cidadania
28/11/2023 17h15

Na manhã desta terça-feira, 28, a Prefeitura de Aracaju reuniu os órgãos envolvidos na organização do Réveillon 2024 que, neste ano, terá dois dias de programação, com atrações artísticas que animarão o público na Orla da Atalaia, no sábado, 30, e no domingo, 31. O planejamento logístico e operacional ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

O secretário da Defesa Social, Ten Cel Silvio Prado, ressalta que todos os órgãos estão empenhados para o cumprimento do cronograma estabelecido. "Fizemos a primeira reunião com todos os órgãos envolvidos na organização do Réveillon 2024 para alinhar as demandas. Já temos experiência na realização desse tipo de evento, mas este ano serão dois dias de programação. Estamos com um cronograma de execução, para finalizarmos com antecedência, de maneira que tenhamos mais tempo para trabalhar no acabamento da estrutura", indicou o secretário.

Para o Diretor de Arte e Cultura da Fundação Municipal Cidade de Aracaju (Funcaju), Pedro Macêdo, a integração entre os órgãos impacta no sucesso da festa. "Só mostra a responsabilidade da Prefeitura de Aracaju, no cuidado das festividades, para que tudo ocorra bem e a tempo, em conformidade com as regras de segurança, de maneira que as equipes estejam preparadas e a programação aconteça com o sucesso esperado", salientou.

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emsurb), Bruno Moraes, possibilita a preparação necessária das equipes que atuarão nos dias de evento. "Em reuniões como essa, conseguimos iniciar a nossa atividade da Emsurb, com relação aos espaços públicos e a atividade dos ambulantes, para que possamos garantir a mesma qualidade do serviço prestado no Réveillon anterior e ter a certeza de que tudo poderá ser encaminhado com sucesso. Esse evento já é um marco da gestão, no qual as coisas acontecem com organização e o brilho esperado", frisou.

Na ocasião, estiveram presente representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social; Semdec, com a Guarda Municipal de Aracaju e Defesa Civil; Secretaria Municipal da Saúde (SMS); Fundação Municipal Cidade de Aracaju (Funcaju); Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).