Podcast destaca I Encontro Nacional de Turismo e ampliação da área para a prática esportiva na Orla

Comunicação Social
29/11/2023 10h00

A edição do podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 30, começa abordando sobre o I Encontro Nacional de Turismo, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), no Centro de Convenções AM Malls, que reúne gestores públicos federais, estaduais e municipais, líderes empresariais, especialistas, acadêmicos e trabalhadores da área para uma ampla discussão acerca do cenário do turismo no país.

Na abertura do evento, realizada na última terça-feira, 28, foi lançado o “Prêmio de Turismo de Aracaju”, com a entrega de troféus e certificados a entidades públicas, privadas, empresários e profissionais do trade turístico pelo destacado trabalho em prol do fortalecimento do turismo em Aracaju. O segundo dia foi destinado aos grandes debates. A programação será encerrada nesta quinta-feira, 30, na qual os participantes farão com uma tour na Orla Pôr do Sol e à noite acompanharão a abertura do 2º Festival do Caranguejo, que acontecerá na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.

Área de Proteção
Praticantes do ciclismo e da corrida aprovaram uma série de novidades anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na última sexta-feira, 24, para a área de proteção para a prática de ciclismo e corrida na Orla da Atalaia. A primeira delas é a nomenclatura do espaço que passou a ser “Área de Proteção para a Prática do Ciclismo e Corrida”.

O percurso passou a ter 7 km de extensão, somando ida e volta.  Desta forma, a interdição da avenida Santos Dumont, no sentido praia-Centro, se dá a partir do estacionamento da Cinelândia até o farol da Coroa do Meio, às terças e quintas-feiras, das 4h30  às 6h30, e aos sábados, de 5h às 10. A área passa a funcionar também nos feriados que caiam em dias úteis, das 5h às 10h.Também estão sendo disponibilizados 10 banheiros químicos para o local.

Vacinação Antirrábica
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, já imunizou, este ano, 23.274 cães e gatos contra a raiva, batendo recorde de vacinação desde que iniciou a campanha, no último dia 13. A campanha de vacinação antirrábica foi dividida em quatro fases: postos volantes, fixos, drive-thru e à domicílio.

Neste sábado, dia 2 de novembro, será finalizada a etapa da campanha com os postos fixos estratégicos, das 8h às 16h, nos bairros Japãozinho, Dom Luciano, Soledade, Porto Dantas, 18 do Forte, Olaria, Cidade Nova, José Conrado de Araújo, São Carlos, Lamarão, Bugio, Jardim Centenário e Santos Dumont.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
 - Google Podcast

 Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma