Prefeitura de Aracaju prestigia entrega de obras do Governo de Sergipe para a Segurança Pública

Defesa Social e Cidadania
30/11/2023 19h43

Representando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Ten Cel Silvio Prado, acompanhou, nesta quinta-feira, 30, a entrega de equipamentos e obras de infraestrutura para a segurança na capital. O investimento destinado pelo Governo de Sergipe contemplou unidades da Polícia Civil de Sergipe (PCSE) e da Polícia Militar (PMSE) e impactam positivamente no reforço da segurança dos aracajuanos.

No turno da manhã, ocorreu a entrega da nova estrutura da Delegacia Especialista de Repressão a Crimes Rurais e de Abigeato (DERCRA), unidade da Polícia Civil de Sergipe (PCSE), que está localizada no parque João Cleophas. Já no final da tarde, houve a entrega da reforma do Batalhão de Policiamento Turístico - BPTur, localizada no Parque dos Cajueiros.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, ressalta que hoje é um dia especial para a Segurança Pública, com várias iniciativas, incluindo as assinaturas de ordens de serviços e a entrega das novas unidades. "Essas várias entregas realizadas hoje demonstram o nosso compromisso com a área da Segurança Pública, com a segurança da população", frisou.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Ten Cel Silvio Prado, ressalta a parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe para a promoção da segurança dos cidadãos que vivem na capital e também para os turistas. "A Polícia Civil é uma grande parceira da Prefeitura, especialmente, nos eventos de grande porte," acrescentou Prado, em ocasião da entrega da Delegacia Especialista de Repressão a Crimes Rurais e de Abigeato (DERCRA).

O delegado de polícia, Fernando Melo, responsável pela CERCRA, comemora a entrega do equipamento que proporciona o aprimoramento do trabalho. "Essa nova delegacia está com uma estrutura muito boa. O governo do estado, junto com a Faese, nos cedeu esse local, assim será possível aprimorar ainda mais o nosso combate efetivo para esse tipo de crime que tanto assola os nossos produtores rurais," contou o delegado.

BPTur
Sobre a nova unidade do BPTur, o governador Fábio Mitidieri destaca que é uma unidade preparada para acolher melhor o cidadão e os profissionais que ali trabalham. "É uma unidade mais moderna, confortável, que oferece, para as pessoas que precisam dos serviços, melhor acolhimento, assim como para aqueles que ali trabalham", frisou.

O secretário da Defesa Social, Ten Cel Silvio Prado, ressalta que as obras impactam diretamente na qualidade da segurança da capital. "Hoje esse equipamento que está sendo entregue proporciona mais segurança à população aracajuana. Está bem localizado, em uma posição estratégica. O BPTur, além disso, é um importante parceiro, especialmente nos eventos promovidos na Orla da Atalaia, com a execução de todo o patrulhamento ostensivo", ressaltou o secretário.

A Ten Cel Andreia Santana, comandante do BPTur, considera que o investimento representa reconhecimento pelo trabalho prestado pelos policiais. "Os profissionais se sentem valorizados em ganhar uma nova sede, com instalações dignas. Diante disso, pedimos para cada um que compõe o batalhão que preste o seu trabalho com ainda mais excelência, no combate da criminalidade e garantindo a segurança das pessoas que residem na área de atuação do BPTur e do turista que visita nosso estado", declarou.