Lançamento da 39ª Corrida Cidade de Aracaju é destaque no podcast desta quinta, 14; ouça

Comunicação Social
14/12/2023 16h12

Nesta quinta-feira, 14, o podcast “A Cidade em Ação” destaca o lançamento da 39ª Corrida Cidade de Aracaju, que ocorrerá no dia 23 de março do ano que vem, seguindo o tradicional percurso de São Cristóvão a Aracaju. O prefeito Edvaldo Nogueira contou as novidades da edição de 2024 em solenidade realizada na última terça-feira, 12, bem como a ampliação do número de participantes para oito mil atletas e o aumento do valor em premiações para R$200 mil.

O evento esportivo é um dos mais aguardados dentro da programação do aniversário da capital. Assim como nos anos anteriores, as largadas acontecerão em horários diferentes. Para o percurso de 5 km, será às 15h15, da avenida Marechal Rondon (cerca de 100 metros antes do viaduto da Tancredo Neves); para a largada de 10 Km será às 15h45, da rótula do Eduardo Gomes; Já o maior percurso, de 24 km, terá a sua largada às 16h15, da praça Getúlio Vargas, em São Cristóvão.

Recapeamento asfáltico
Na última terça-feira, 12, a Prefeitura de Aracaju deu início ao recapeamento da avenida Farmacêutica Cezartina Régis, no bairro Jabotiana. O serviço está sendo executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) no começo do trecho da avenida situado no cruzamento com a Rua Major Teles, sentido Conjunto Santa Lúcia.

Com previsão para ser executada em duas semanas, a iniciativa conta com a aplicação de 1,5 toneladas de asfalto na via, que possui 1,7 km. O investimento é superior a R$ 1,1 milhão. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito do município (SMTT) fez alterações no trânsito da via, que está em meia pista até que o serviço seja concluído. Agentes da SMTT estão no local para orientar os condutores. A SMTT também fará, ao final da obra, as sinalizações vertical e horizontal da via.

Apreensão de animais
A Prefeitura de Aracaju, por meio do Centro de Apreensão de Animais, espaço gerenciado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), apreende animais soltos em vias públicas da capital. O total de 800 animais de grande porte foram recolhidos entre janeiro e novembro deste ano.  

Ainda durante o ano, 164 cavalos foram adotados por proprietários rurais do município. O principal requisito para adoção é que os novos condutores residam, de preferência, fora da Grande Aracaju, e garantam que o animal será pastorado em atividades rurais, sem o uso de carroça. Para isso, deverá encaminhar a reivindicação ao setor de Protocolo da Emsurb, situado na entrada principal do Parque Augusto Franco, munido de cópia do comprovante de residência, identidade e CPF.

Ouça agora o podcast

 Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo