Podcast destaca sobre avanços na mobilidade urbana, saúde e educação após inaugurações pela capital

Comunicação Social
21/12/2023 09h52

O penúltimo podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 21, destaca sobre as inaugurações realizadas nas últimas semanas pela Prefeitura de Aracaju. Dentre elas, a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) Niceu Dantas, localizada no bairro Mosqueiro, entregue à população pelo prefeito Edvaldo Nogueira na última terça-feira, 19.

A execução da obra contou com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo governador Fábio Mitidieri durante o seu mandato como deputado federal. O novo equipamento possui três consultórios, consultório odontológico, sala de imunização, sala de observação, farmácia, sala de esterilização, recepção, sala de espera, sala de curativo, sala de expurgo e almoxarifado. Obedecendo às normas vigentes de acessibilidade, a unidade de saúde possui um elevador que foi adquirido e instalado a partir da alocação de emenda impositiva do vereador Breno Garibalde.

Novo estacionamento

Na última sexta-feira, 15, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), entregou aos aracajuanos o novo estacionamento do Centro da capital, erguido na área onde funcionava o antigo Terminal do Mercado. A iniciativa, que integra o projeto de mobilidade urbana da capital, conta com 300 vagas para veículos, sendo 274 para carros de passeio e 26 para ônibus.

Foram investidos o valor de R$ 3.378.959,85 (três milhões, trezentos e setenta e oito mil, novecentos e cinquenta e nove reais e oitenta e cinco centavos) para a implantação de rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de passeios e meios-fios em concreto e instalação de mais de 70 placas de sinalizações de trânsito. Também foi feito o plantio de árvores, coqueiros, além da colocação de gramado.

Nova sede


Após 20 anos, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) voltou a unificar todos os seus setores administrativos. A nova sede, situada no bairro Jardins, foi inaugurada na última sexta-feira, 15, em solenidade, com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira e de toda equipe gestora da pasta.  

Antes de ser transferida para a nova sede, a Semed funcionava em quatro prédios, situados em três bairros diferentes da cidade. Já no novo espaço, ela acomoda cerca de 300 servidores de diferentes departamentos.

Mobilidade urbana

Ao lado do governador Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira participou, na última terça-feira, 19, do ato de assinatura da ordem de serviço para início das obras de urbanização do canal situado entre as avenidas João Rodrigues e General Calazans, no bairro Industrial. Realizado pelo governo estadual, o projeto incluirá a instalação de uma passarela cicloviária no local, facilitando a travessia de pedestres e ciclistas, contribuindo para a mobilidade urbana de Aracaju.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
 - Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo
- Multiplataforma