Blitz da SMTT reforça importância do respeito às sinalizações de trânsito durante as festas de fim de ano

Transporte e Trânsito
22/12/2023 12h40

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, em parceria com as Superintendências de Trânsito da Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, e também da Companhia de Policiamento de Trânisto (CPtran), realizou nesta sexta-feira, 22, uma blitz educativa na avenida Rio Branco, nas imediações da Praça Fausto Cardoso. O objetivo foi chamar a atenção da população para a importância do respeito às leis e sinalizações de trânsito para evitar sinistros durante as festas de fim de ano.

O motorista de aplicativo Josué dos Santos, afirma que ações como essa são fundamentais para a conscientização dos condutores. “É preciso que todos nós motoristas façamos a nossa parte no trânsito para evitar acidentes. Espero que neste fim de ano, as pessoas sejam conscientes no trânsito e possam celebrar as festas tranquilamente, sem acidentes”, disse.

O supervisor de condomínio, Alex Sérgio, concorda com a força da educação no trânsito. "Quando a SMTT está aqui na avenida Rio Branco, fazendo ação educativa, os condutores param e respeitam a faixa de pedestre. Por isso, as ações são tão importantes para chamar a atenção de todos e tornar a população mais consciente”, declara.

Mais consciência, menos sinistros
A agente de trânsito e integrante da CET, Heloíza Rezende, reforça que boas condutas no trânsito salvam vidas. Ela conta que, durante a blitz, foram destacados o perigo do uso do aparelho celular ao volante e a mistura de álcool e direção, por exemplo.

“Um comportamento adequado no trânsito é muito importante para evitar sinistros. Quando um condutor utiliza o telefone ao dirigir, mistura álcool e direção, excede o limite de velocidade das vias e não respeita as sinalizações, ele coloca em perigo a vida dele e a dos demais. É muito importante a conscientização da população e as boas responsabilidades no trânsito para termos garantir mais segurança neste fim de ano e sempre”, ressalta.