Réveillon 2024: Emurb presta apoio operacional na preparação da Orla da Atalaia

Obras e Urbanização
28/12/2023 12h35

Para garantir aos aracajuanos e turistas a melhor experiência possível durante os dois dias de celebração do Réveillon 2024, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) se soma a outros órgãos da Prefeitura de Aracaju, prestando apoio operacional e realizando intervenções urbanísticas na área da festa.

Por meio da Diretoria de Operações, foram executados serviços como a limpeza do espaço com patrol, locação e topografia, o caminho para o Camarote Acessibilidade, fornecimento de tampas e tubulações para ancoragem da cobertura do palco e os acessos para o ônibus da Guarda Municipal.

Além disso, foi realizada a revisão, limpeza e desobstrução da rede de drenagem da área do Réveillon e ruas adjacentes, operação tapa-buracos em ruas dos bairros Coroa do Meio e Atalaia, nivelamento e recuperação de calçadas, revitalização e pintura dos elevados de segurança, em que agentes de segurança ficam estrategicamente alocados entre o público e o transporte e fechamento de ruas com tubo de concreto, em conjunto com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressalta a mobilização do órgão para preparar a Orla da Atalaia para a festa.

“Eram necessários não somente atuar na área onde ocorrerão os shows e a queima de fogos, mas também nos arredores, para proporcionar mais conforto e segurança para quem vai aproveitar a virada de ano na Orla, como tapa-buracos, revisão da rede de drenagem, melhoria nos passeios e iluminação. É uma missão que realizamos todos os anos, visando proporcionar o melhor Réveillon possível para aracajuanos e turistas”, comenta o gestor.

Ainda foram realizadas intervenções nas redes elétrica e de iluminação pública, com o reforço de 23 novos postes, instalação de transformadores e geradores, além de ligações provisórias para assegurar abastecimento de energia para toda palco, camarins e toda a estrutura operacional do evento.