Prefeitura realiza vistoria na reforma da UQP do bairro Coroa do Meio

Formação para o Trabalho
10/01/2024 15h00

Com o objetivo de promover melhorias efetivas para os cidadãos atendidos pela Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Coroa do Meio, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat), está realizando a reforma completa do prédio, que em breve passará a contar com cozinha adaptada para realização de cursos de culinária. Os serviços foram iniciados no último dia 26 de dezembro, e nesta quarta-feira, 10, o local recebeu a primeira visita técnica para acompanhar o andamento da obra.

A reforma, orçada em R$ 214.711 mil reais pagos com recursos próprios da Fundação, está sendo executada pela Construtora Sol e Empreendimentos LTDA, e tem previsão de entrega para o próximo mês de março. A obra tem o objetivo de garantir a ampliação dos serviços e oferta de cursos à população. “Lutamos muito para conseguir realizar essa obra e estamos ansiosos para que tudo seja utilizado pelos cidadãos o quanto antes. Com as melhorias realizadas, conseguiremos oferecer cursos de informática e culinária na unidade, ampliando o número de vagas e serviços para os aracajuanos”, comemora a presidente da Fundat, Edivaneide Lima.

Para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos, a primeira vistoria foi realizada na manhã de hoje, 10, pela arquiteta da Fundat, Iris Fontes, a fim de averiguar os detalhes iniciais dos serviços. “O foco principal foi o telhado, que estava bastante deteriorado em virtude da maresia, característica da região. Mas a área interna também passará por reforma, oportunizando a revitalização das salas de informática, salas de curso e a cozinha, além das adaptações para melhorar a acessibilidade para os alunos, reforçando também a segurança do prédio, que terá o muro aumentado e instalação de cerca elétrica”, detalha.

A engenheira civil da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Isabela Sá, também esteve no local durante a vistoria, para orientar os trabalhos executados. “Viemos fiscalizar o serviço que está sendo executado pela empresa responsável pela reforma, pois nosso intuito hoje foi conferir o andamento dos trabalhos e ouvir da Fundat as necessidades que se apresentaram neste primeiro momento, afinal todas as obras tem suas particularidades.  Nosso prazo é o mês de março, mas esperamos entregar até antes, caso não ocorra nenhum imprevisto. Pelo que vimos aqui hoje, está tudo caminhando a passos largos”, destaca.