Construção de nova praça amplia lazer e qualidade de vida no bairro Japãozinho

Obras e Urbanização
02/02/2024 15h13

Ao longo dos últimos sete anos, a Prefeitura de Aracaju investiu em uma série de obras estruturantes na zona Norte da cidade e um dos bairros contemplados por essas investimentos é o Japãozinho, que passou a oferecer mais dignidade e qualidade de vida à comunidade local. Após dotar o bairro de infraestrutura básica, o município  investe agora na construção da primeira praça da região, a qual está sendo erguida entre a rua do Arame e a avenida Antônio Barbosa, e garantirá mais oportunidade de lazer e convívio social aos moradores do Japãozinho.

“Recentemente, nós fizemos toda a infraestrutura do Japãozinho, dotando o bairro de pavimentação, redes de drenagem, esgotamento sanitário, calçadas e acessibilidade, o que proporcionou mais dignidade e qualidade de vida no local. O que acontece depois deste processo de urbanização é que a demanda da comunidade passa a ser a construção de uma praça, que promove lazer e convivência. A Prefeitura de Aracaju compreende, e por isso atendemos aos pedidos da população”, destaca o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari

O espaço de convivência, que ocupará uma área de 3.398,91 m², contará com pavimentação em concreto, academia de ginástica ao ar livre e parque infantil contendo escorrega, balanços, gangorra, gira-gira, gangorra adaptada e escada de cilindros.

Além disso, será executado o paisagismo, a acessibilidade e instalada iluminação em LED. Para construir a nova praça, a Prefeitura de Aracaju investe R$ 854.921,45, em recursos próprios.

“O serviço caminha bem, e em breve a comunidade irá usufruir de uma praça para fazer suas atividades físicas e lúdicas, levar as crianças para brincar e realizar seus encontros. Do início da gestão aqui, já foram construídas e reformadas mais de 50 praças, o que demonstra o nosso compromisso com o lazer da população”, destaca Ferrari.

Em ritmo acelerado, a obra está concentrada na construção de aterros e meios-fios e implantação de postes e luminárias. Depois, será executada a pavimentação em concreto, a instalação do parque infantil e da academia de ginástica ao ar livre.