Corrida Cidade de Aracaju: atletas estão ansiosos para a 39° edição da competição

Agência Aracaju de Notícias
06/02/2024 11h33

Um evento esportivo de grande porte, tradicional e reconhecido pela organização de qualidade, que reúne, anualmente, diversos corredores sergipanos e de outros estados nas ruas da capital sergipana. A Corrida Cidade de Aracaju, realizada em celebração ao aniversário da capital sergipana, cresceu ao longo dos anos e em sua 39ª edição a competição se consagra como a maior corrida de rua do Norte/Nordeste. Este ano, o evento será realizado no dia 23 de março e contará com a participação de oito mil pessoas, superando a edição do ano passado.

Entre os participantes, o dia da corrida já é esperado com muita animação e festa. A dentista Candice Bittencourt, por exemplo, que vai participar pela terceira vez, fala que está com grandes expectativas para esta edição. “Minha expectativa é a melhor possível. Essa corrida é linda e além de ser muito desafiadora pelo percurso é muito bonita, as pessoas ficam nas portas, as crianças ficam na beira da estrada, ano passado eu não lembro quantas mãozinhas eu bati no meio do caminho e isso dá muito gás pra gente que tá na corrida. Então eu estou na mesma expectativa do ano passado, que foi excelente, a organização estava de parabéns, teve água gelada até o final, foi muito boa”, destaca.

A corredora Sabrina Oliveira conta que essa competição marca um dia especial no calendário do corredor e espera uma grande celebração no dia do evento. “Para mim, essa é a corrida do ano no calendário do corredor, é super desafiadora, muito boa de participar, todo mundo está na rua, é uma das melhores corridas que a gente tem no calendário. Este ano eu espero que seja uma festa muito maior, como o número de inscrições aumentou vamos ter muitos participantes, acho que vai ser um dia de muita alegria, com muita gente na rua, celebrando a saúde, celebrando a corrida de rua e fazendo desse dia uma grande festa”, diz.

Além de ser reconhecida pelos participantes como uma competição desafiadora e, ao mesmo tempo, de celebração, com um clima especial de festa, a Corrida Cidade de Aracaju é também, para a grande maioria dos atletas, a realização de um sonho. “Já corri a São Cristóvão Aracaju em 5km, 10km e agora pela primeira vez vou correr 24km pra realizar meu sonho. Essa corrida é muito animada e também é um desafio, agora eu só corro e treino com as camisas da corrida de aniversário da cidade que é pra incorporar o espírito da corrida, porque os treinos não são fáceis. A corrida é uma delícia, todo mundo reunido, até a galera que incentiva a gente no percurso. Posso dizer que é uma das melhores corridas”, afirma a advogada Luciana Porto.

Um dos destaques dessa corrida é que, no decorrer do percurso de prova, também são superados muitos desafios impostos pela complexidade da competição. Este ano, a professora Bárbara Marques irá participar da corrida no percurso de 24 km pela primeira vez, após se recuperar de uma lesão. Ela conta que está ansiosa para o dia da corrida.

“Ano passado, às vésperas de começar os treinos mais intensos, eu tive uma lesão e precisei parar de correr por três meses para fazer o tratamento. Quando retornei, faltando apenas duas semanas para a corrida, consegui fazer o percurso de 10km. Estou muito ansiosa para a corrida. Na semana que antecede todo mundo fica na expectativa e no dia é uma festa. Até quem não é corredor fica na expectativa, toda a cidade faz parte desse momento, é muito bom”, destaca.