Funcaju divulga lista de aprovados do 1º semestre da Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
19/02/2024 11h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), publicou a lista dos candidatos aprovados na Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT). Os novos alunos devem comparecer na Escola entre os dias 19 e 23 de fevereiro para realizar a homologação das matrículas. É possível conferir a lista de aprovados aqui.

Para a matrícula, é necessário que os selecionados compareçam à Escola das 8h às 16h, munidos com as seguintes documentações: comprovante de pagamento da taxa de matrícula; documento de identificação com foto (cópia e original); CPF (cópia e original); cópia do comprovante de residência; assinatura do Termo de Consentimento do Uso de Imagem; Termo de Responsabilidade (para menores de idade e PCD).

Foram ofertadas 1.592 vagas para alunos iniciantes e veteranos, para as linguagens artísticas de artes cênicas (dança, teatro e circo), artes visuais (desenho, pintura e fotografia), música, literatura, audiovisual e artesanato. As oficinas possuem duração de um semestre letivo e os cursos têm duração de até dois anos. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e é necessário o comparecimento de 75% nas aulas durante o período. O aluno que faltar acima de 25% nas aulas será desclassificado e não terá direito de receber certificado ao final do curso/oficina.

O coordenador da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Paulo Andrade, conta que os resultados das entrevistas foram positivos, com comparecimento de cerca de 85% dos candidatos inscritos. Ele destaca ainda que a lista será publicada no Diário Oficial do Município e nas redes sociais da Funcaju e da Escola Oficina de Artes Valdice Teles. “A partir daí, na próxima semana [de 19 a 23 de fevereiro] começamos o processo de homologação das matrículas, onde os candidatos aprovados devem vir até a escola apresentando o boleto quitado e a documentação que consta no edital. Os boletos serão enviados por email e os candidatos aprovados que não receberam por e-mail devem comparecer à escola”, explica.  

A lista de candidatos aprovados está disponível no Diário Oficial e nos perfis da Funcaju nas redes sociais - @funcaju e @evaldiceteles. Qualquer dúvida adicional pode ser sanada na sede da escola, pelo telefone (79) 3211-6913 ou por WhatsApp (79) 99152-6750.