Residencial Mangabeiras: comunidade comemora implementação de nova escola e praça no local

Agência Aracaju de Notícias
21/02/2024 10h20

A Prefeitura de Aracaju segue no trabalho de aprimorar a qualidade de vida das futuras famílias do Residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres. Para suprir a demanda da localidade, a gestão municipal autoriza duas novas obras na comunidade: a Escola Municipal de Educação Infantil Vereadora Professora Angela Melo e uma praça para convivência. Desse modo, além de moradia digna, a comunidade terá educação e lazer, e essas mudanças são motivo de comemoração entre a população.

A escola irá ofertar 310 vagas para crianças entre seis meses e 5 anos e 11 meses, assim, os pais terão mais conforto e apoio com o acesso à creche e à pré-escola perto de casa. A obra, que acontece a partir de um investimento de R$4.963.408,62, trará todo o amparo para uma educação de qualidade aos alunos da comunidade. A unidade terá 10 salas de aula para a educação infantil; dois berçários; sala de leitura; sala de amamentação; sala de recursos; sala de reuniões; sala de professores; lactário; parque infantil; sala de vivência; solário; diretoria; coordenadoria; arquivo; copa; cozinha; refeitório; almoxarifado e estacionamento com 15 vagas.

A realização das duas obras em conjunto com o Residencial Mangabeiras é significado de um sonho concretizado para Rosivânia dos Santos, líder comunitária do 17 de março. “Só temos que agradecer primeiramente a Deus e ao prefeito Edvaldo Nogueira que pegou essa responsabilidade e está cumprindo com a palavra dele. Eu fiz várias reuniões e sempre dizendo para o pessoal não desistir, porque iria acontecer, e estou muito feliz”, declarou Rosivânia.

Para o líder comunitário e geral da ocupação das Mangabeiras, Jackson Lima, a obra irá possibilitar mais oportunidades para as crianças da comunidade. “A comunidade só ganha com isso. A comunidade do 17 março tem bastante crianças que estudam na educação infantil e com isso todas serão beneficiadas. Só vantagens para todo mundo, e agradecimentos pelo nosso prefeito Edivaldo trazer esse sonho para as famílias”, celebrou.

A urbanização da área com a nova praça é peça chave para trazer maior lazer às famílias do residencial. A construção possui área de 1.436,74 m², com investimento de R$379.954,61. Serão implementados passeios em concreto, paisagismo, bancos e uma estátua da Santa Dulce dos Pobres.  

Ketilyn Monique da Silva, uma das futuras moradoras do Residencial Mangabeiras, relata a alegria com a descoberta das novas construções. “Fiquei surpresa com a descoberta da construção da praça e da escola. O projeto de integração vai ser muito bom para todo mundo”, afirmou Ketilyn.

Edicelma do Santos, também futura moradora do conjunto, fala como as obras trarão melhorias para o local. “É uma sensação boa em saber da construção da praça e escola do residencial, graças a Deus está sendo tudo positivo e vantajoso para a comunidade”, ressalta Edicelma.