Escola Oficina de Artes Valdice Teles inicia aulas do primeiro semestre de 2024

Cultura
26/02/2024 17h15

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), iniciou nesta segunda-feira, 26, as aulas do primeiro semestre de 2024. Foram cerca de 1.400 inscritos, incluindo novatos e veteranos, para as linguagens artísticas de artes cênicas (dança, teatro e circo), artes visuais (desenho, pintura e fotografia), música, literatura, audiovisual e artesanato.

A oficineira de Iniciação Teatral, Ana Kelly Melo, afirma estar empolgada com as perspectivas de desenvolvimento para o novo semestre, e tem preparado um trabalho dinâmico com os alunos, para estimulá-los no contato inicial com o teatro. “São alunos incríveis e estou apostando todas as minhas fichas nesta turma, neste primeiro encontro eu já pude ver os olhinhos deles brilhando de empolgação, então eu acho que vamos ter um resultado maravilhoso. Eu trabalho muito o corpo, faço preparação vocais e dinâmicas voltadas a interações de grupo e jogos teatrais, para que no final tenhamos uma amostra bem legal de todos esses exercícios e contato inicial com o teatro”, conta.

Larissa Almeida é novata na Escola Oficina de Artes Valdice Teles e fará parte da oficina “Vem Ser Poderosa”, ministrada pelo professor Adriano Matos. Ela conta que conheceu a instituição através das redes sociais e foi estimulada por uma vontade antiga de aprender a dançar. “Conheci a escola através do Instagram e acabei conversando com minha cunhada que já foi aluna da instituição e acabou me incentivando. Eu não sei dançar, mas sempre tive vontade de aprender, por isso acabei escolhendo essa oficina, além de ser uma forma de perder um pouco a vergonha e ganhar mais desenvoltura. Minha expectativa é terminar o semestre dançando”, explica.

Por conta da grande demanda, a homologação das matrículas foi prorrogada até o dia 8 de março. Para isso, o candidato deve se dirigir ao prédio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, localizado na rua Vila Cristina, 354, no bairro São José, com comprovação de pagamento no valor de R$35,00 (trinta e cinco reais). Juntamente, o candidato deve apresentar a cópia e original de documento de identificação com foto e CPF; cópia do comprovante de residência; assinatura do Termo de Consentimento do Uso de Imagem e do termo de responsabilidade para menores de idade com deficiência, caso necessário.

Qualquer dúvida adicional pode ser sanada na sede da escola. A secretaria realiza atendimentos de 8h às 16h, pelo telefone (79) 3211-6913 e também pelos perfis da Funcaju, nos seguintes perfis de Instagram: @funcaju e @evaldiceteles.