39ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura realiza 2ª reunião do plano operacional para o evento

Juventude e Esporte
06/03/2024 15h50

Nesta quarta-feira, 6, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou a 2ª reunião de estruturação do plano operacional da 39ª Corrida Cidade de Aracaju, que acontece no dia 23 de março e integra a programação de aniversário da capital sergipana.

Além dos representantes da Sejesp, a reunião contou com a presença de membros das Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTTs) de Aracaju e de São Cristóvão; da Secretaria Municipal da Saúde (SMS); da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb); do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Guarda Municipal de Aracaju (GMA); do Exército Brasileiro; da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) e da Federação Sergipana de Atletismo (FSAT).

Um dos destaques dessa reunião, foi a alteração da chegada da competição. Até a edição de 2023, o fim da corrida acontecia na praça Getúlio Vargas, conhecida popularmente como Praça do Mini Golf, localizada na avenida Ivo do Prado. Agora, a chegada será na praça Fausto Cardoso, também na avenida Ivo do Prado.

Com a alteração, a chegada da corrida fica assim: saindo da avenida Barão de Maruim, os atletas devem virar à esquerda para chegar à praça Fausto Cardoso, e não mais virar à direita, direção que dá acesso à Praça do Mini Golf.

Na ocasião, o secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, explicou a decisão de alteração nessa parte do trajeto da corrida. “Diante do número incrível de participantes, que este ano serão nove mil, precisamos fazer algumas mudanças, entre elas a linha de chegada, para deixar o espaço mais confortável. O trajeto continua o mesmo, as largadas são as mesmas, mas tem essa mudança após a saída da avenida Barão de Maruim. Nós vamos, na próxima semana, dialogar com os clubes de corrida para explicar mais detalhadamente”, relata o gestor.

O diretor de Trânsito da SMTT de Aracaju, Thiago Alcântara, também pontuou sobre essa mudança na logística, visando melhorar o espaço da estrutura da corrida para os atletas.

“A corrida vem se expandindo a cada ano. Então, foi pensada essa alteração para a praça Fausto Cardoso, que é um local amplo, com o objetivo de dar conforto e acrescentar itens à área de chegada para esses atletas terem uma convivência melhor”, finaliza o diretor.

Nesta 39ª edição, a competição se tornou a maior corrida de rua do Norte e do Nordeste em razão do crescimento de 50% no número de participantes, totalizando nove mil corredores. Além disso, o evento terá uma premiação no valor de R$ 200 mil.