Aracaju 169 anos: Passeio Ciclístico da SMTT incentiva prática de atividade física e solidariedade

Transporte e Trânsito
08/03/2024 11h00

Como parte das comemorações pelo aniversário de 169 anos da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizará no próximo domingo, dia 10, o tradicional Passeio Ciclístico, saindo da Colina do Santo Antônio, às 8h, em direção ao Parque da Sementeira. Os participantes percorrerão 10 km, passando por importantes vias e pontos turísticos da cidade.

O percurso compreende as avenidas Simeão Sobral, Rio Branco, Ivo do Prado, travessa José de Faro,rua Santa Luzia, avenidas Augusto Maynard e Beira Mar até a rua Jornalista Santos Santana. No Parque da Sementeira, onde será encerrado o passeio, haverá sorteios de várias bicicletas.

“O Passeio Ciclístico faz parte do calendário de comemorações do aniversário de Aracaju e é um evento para todas as idades. Além de incentivar à prática de atividade física e o uso da bicicleta como meio de transporte, o evento também promove a solidariedade, já que para se inscrever e participar do sorteio das bicicletas, os ciclistas levarão 1kg de alimento não perecível. Convido a todos a participar do passeio e ter um domingo de lazer, divertido e saudável”, convida o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Inscrição
 
As inscrições para o passeio serão feitas no dia do evento, durante a concentração, que acontece a partir das 7h, na Colina do Santo Antônio. Os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível para fazer a inscrição, que será doado, posteriormente, a instituições não governamentais. No ato da inscrição, os participantes receberão um número que será fixado à sua bicicleta e usado para concorrer aos prêmios.