Aracaju 169 anos: confira a programação esportiva em comemoração ao aniversário da capital

Juventude e Esporte
09/03/2024 10h15

Na semana do aniversário da capital sergipana, que completa 169 anos no próximo dia 17 de março, a Prefeitura de Aracaju realiza uma programação recheada de eventos esportivos, para além da realização da 39ª Corrida Cidade de Aracaju no dia 23 de março, evento tradicional durante os festejos, que este ano reúne nove mil corredores, competindo nos 5 km, 10 km e 24 km.

Neste domingo, 10, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realiza o Passeio Ciclístico, com concentração a partir das 7h na Colina de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, de onde sairão às 8h em direção ao Parque da Sementeria, no bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju. Para participar, o ciclista realiza sua inscrição no dia do evento, no local da concentração, com um kg de alimento não perecível, que será doado para instituições sem fins lucrativos.

Nos dias 15, 16 e 17 haverá apresentação de paraquedismo, evento realizado com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), em parceria com a Federação Sergipana de Paraquedismo e com o Clube de Paraquedismo Skydive Carcará. Os saltos serão realizados das 7h às 18h, na região da Praia do Robalo, e os pousos na região do Kite Beach Club, onde haverá outras atividades relacionadas à modalidade. Quem desejar praticar o salto duplo, acompanhado de um instrutor, pode consultar a contratação do serviço com representantes do Skydive Carcará, por meio do Instagram do Clube (@skydivecarcara) ou pelo telefone: (79) 991363487.

Mantendo a adrenalina com esportes radicais, ainda no dia 17, das 11h às 16h, acontece a 1ª Etapa do Campeonato de Motocross Baja Off Road, no bairro 17 de Março. As inscrições para a competição, também apoiada pela Sejesp, acontece até o dia 16, e podem ser feitas pelo site: bajasergipe.com.br.