39ª Corrida Cidade de Aracaju: alunos da Estação Cidadania vivem expectativa da competição

Juventude e Esporte
13/03/2024 10h10

A 39ª Corrida Cidade de Aracaju, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), está se aproximando e os alunos de atletismo da Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona oeste da capital, estão entre os nove mil inscritos que vivem a expectativa de participar da maior corrida de rua do Norte e Nordeste.

Nesta edição, 13 alunos da Estação Cidadania participarão da corrida na categoria juvenil, na qual competem corredores com idade entre 14 e 17 anos, no percurso de 5 km. Segundo o regulamento da competição, todos os atletas dessa categoria possuem o direito de isenção na taxa de inscrição, uma iniciativa que visa proporcionar um aumento participativo de jovens esportistas no evento, como incentivo para a prática de atividade física e bem-estar.

O secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, destaca o papel da corrida na contribuição para formação desses jovens atletas. “Nossa tradicional corrida é uma grande oportunidade para essas joias que temos na Estação se desenvolverem ainda mais no esporte. Vivenciar um grande evento como este, não só pelo desafio da prova, mas pelo contato com diversos outros corredores, sem dúvida alguma será um momento inesquecível para eles. Ano passado, uma das nossas alunas foi campeã na categoria Juvenil, isso já reforça o bom trabalho preparatório dos nossos profissionais da Estação e o empenho desses jovens”, afirma em tom de satisfação o gestor.

Já o diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Cristiano Poconé, destaca o trabalho desenvolvido na Estação Cidadania para o crescimento pessoal e físico dos alunos que participarão da corrida.

“Nós vemos diariamente o empenho desses alunos, a dedicação dos professores, para que eles tenham desenvolvimento no esporte, tanto pessoal, quanto na perspectiva profissional. Portanto, a Corrida Cidade de Aracaju será uma grande oportunidade para eles mostrarem ainda mais a capacidade e todo trabalho que vêm desenvolvendo. Sem contar o aprendizado de uma competição do nível dessa corrida”, destaca o diretor.

O professor de atletismo do espaço poliesportivo, Anderson Cajé, ressalta a importância da Corrida de Aracaju como um novo desafio para os seus alunos. “Vivenciar a Corrida Cidade de Aracaju é algo único, que vai mudar a perspectiva esportiva deles [alunos], pelo grau de dificuldade, pela organização e pela vivência que a São Cristóvão/Aracaju proporciona. Tenho certeza que, depois dessa experiência, eles se tornarão ainda melhores”, comentou o professor, que também correrá no percurso de 24 km.

Para o aluno de atletismo da Estação Cidadania,  Ângelo Gomes, de 17 anos, esta será a sua primeira Corrida Cidade de Aracaju. Ele, que correrá os 5 km na categoria juvenil, vê a competição como uma oportunidade de “vivenciar uma coisa nova, aprender, conhecer novas pessoas e carregar uma nova experiência de coisas diferentes”, finaliza o atleta.