39ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura realiza reunião de alinhamento com assessorias de corrida

Juventude e Esporte
13/03/2024 17h18

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizou a reunião de alinhamento com as assessorias e clubes de corrida que participarão da 39ª Corrida Cidade de Aracaju, realizada no dia 23 de março, em comemoração ao aniversário da capital.

Durante a reunião foram discutidos pontos importantes sobre a logística da corrida, a exemplo de entrega de kits, local e horário das largadas e da chegada, horário de ônibus e montagem de stands das assessorias e clubes.

Na ocasião, o secretário Sérgio Thiessen apresentou todos os pontos, esclareceu as dúvidas dos representantes e ressaltou a importância desse alinhamento para que o evento aconteça obedecendo todo o planejamento.

“As assessorias e os clubes contribuem para o sucesso da corrida, porque são eles que preparam, motivam os atletas participantes. Todas as informações foram passadas, ouvimos os questionamentos, esclarecemos as dúvidas, para melhor atender cada demanda. Afinal, a corrida é construída nessa parceria”, pontua o gestor.

Estiveram presentes na reunião mais de 30 assessorias e clubes. Dentre eles, o H7 Clube de Corrida, representado por Héllder Prado, que ressaltou como o diálogo com a organização contribui para que esses grupos possam executar com sucesso o serviço de assistência aos atletas.

“Esse diálogo estreita, ainda mais, a comunicação para fomentar a organização, porque, como é uma corrida muito grande, é importante que seja realizado, como aconteceu, o sorteio para sabermos o local onde vamos ficar na praça da chegada. Muito importante todos esses detalhes para passarmos aos alunos e, no final, tudo alinhado para que não reste dúvidas e no dia do evento dê tudo certo”, ressalta o proprietário do clube, que terá mais de 150 alunos participando da competição.

Nesta edição, o evento se tornou a maior corrida de rua do Norte e do Nordeste, com um público de nove mil atletas e premiação no valor de R$ 200 mil.